Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Dorival Júnior faz sua primeira convocação na Seleção Brasileia nesta sexta-feira

O técnico Dorival Júnior vai fazer sua primeira convocação à frente da Seleção Brasileira nesta sexta-feira (1), a partir das 13h (de Brasília), para os amistosos contra Espanha e Inglaterra. Os jogos servirão de preparação para a Copa América que será nos Estados Unidos, em junho.

A primeira partida será no dia 23 de março, em Wembley, em Londres, enquanto o segundo será no Santiago Bernabéu, em Madrid, no dia 26. O treinador vai divulgar os nomes diretamente da sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Publicidade

Logo após o anúncio da lista, o treinador irá conceder entrevista coletiva. Esta será, inclusive, a primeira aparição de Rodrigo Caetano como diretor executivo de seleções da CBF. O ex-dirigente do Atlético-MG assumiu o lugar que foi ocupado por Juninho Paulista de 2018 a 2022.

Agora, a expectativa dos torcedores é que a tenha mais jogadores em atividade no futebol brasileiro, em comparação ao trabalho de seus antecessores. De qualquer forma, Dorival Júnior espera deixar boa impressão neste começo de trabalho.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

“Talvez o nosso maior desafio aqui seja criar uma readaptação ou adaptação, e ela precisa ser rápida para que encontremos aquilo dentro do que imaginamos: a melhor equipe possível para esses dois amistosos iniciais. Assim, vamos tentar fazer o nosso melhor e já passar de início uma boa impressão para o nosso torcedor”, disse em entrevista à CBF TV.

Observação começou em janeiro

Dorival Júnior elaborou uma pré-lista com cerca de 55 jogadores mapeados no Brasil e, principalmente, no exterior. Isso é fruto do trabalho de observação feito por sua comissão técnica desde que assumiu o comando da seleção brasileira.

“Num primeiro momento, houve uma adaptação a um tipo de trabalho um pouco diferente daquilo que você desenvolve num clube. Num clube, você joga e vai para o campo no dia seguinte para começar as correções. Na CBF, o trabalho é muito mais de observações, organização, um direcionamento”, finalizou.

ASSISTA A ENTREVISTA DE RICARDO PERLINGEIRO NO RTI ESPORTE!

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.