O Corinthians venceu o Fluminense por 1 a 0 neste sábado (13), pelo Brasileirão, no Maracanã. O único gol do Timão foi convertido no final do segundo tempo.
A equipe paulistana encontrou obstáculos em seu setor ofensivo. Dorival Júnior demonstrou certa preocupação com o Corinthians durante a coletiva de imprensa.
“Acho que o trabalho está caminhando. Nós temos que nos preocupar com o momento, com a situação. Ainda é uma situação preocupante, nós não gostaríamos de estar onde estamos. Poderíamos já ter tido alguns pontos a mais por aquilo que nós produzimos em muitos jogos, mas não aconteceram. De repente, nós estamos começando a encontrar um caminho com um pouco mais de confiança e aguardando aí a volta de todos os jogadores para que nós tenhamos o nosso elenco completo. Se Deus quiser, até mais duas ou três rodadas, é tudo que nós queremos, a exceção talvez do Carrillo”, explicou Dorival.
Com o resultado, o Timão subiu para a nona posição da tabela, superando o Fluminense. Atualmente, o Corinthians contabiliza 29 pontos, uma unidade na frente do Tricolor, o décimo.
“Nós ganhamos em alguns aspectos importantes, a equipe está amadurecendo, está adquirindo uma confiança importante, mas ainda é muito pouco em relação ao momento que nós estamos vivendo na tabela de classificação”, completou.
Corinthians sofre com desfalques
O Corinthians entrou em campo com um grande número de desfalques. Entre estes está o holandês Memphis Depay, um dos destaques do Timão. Logo, Dorival Júnior apontou as lesões de jogadores como um fator dificultante.
“O Fluminense teve a opção de mudar praticamente o time todo. E é natural que levasse uma vantagem física em todo esse processo. Porém, eu acho que nós tivemos também e fomos inteligentes na forma como atuamos, nós não sofremos tanto, mesmo sentindo uma diferença física em relação à equipe adversária. Nós, ainda assim, estivemos bem postados em campo se não me falha a memória de 26 partidas que nós aqui estamos em 13 delas, 50% nós não sofremos gol. Naquele momento (de chegada ao Corinthians) era um problema muito sério que a gente vinha atravessando, eu acho que nesse sentido nós encontramos um caminho”, avaliou.
Por fim, o técnico do Timão ainda lamentou a ausência de Rodrigo Garro e a suspensão de Gui Negão.
“Nós estamos com um número muito grande de jogadores fora de combate. Hoje, infelizmente, perdemos o Garro antes até do início da partida. Agora talvez não tenhamos ele no final de semana juntamente com Gui Negão que também tomou o terceiro cartão amarelo”, completou.




