Dorival Júnior no Fluminense? O que existe por trás do interesse no ex-técnico da Seleção Brasileira Treinador é um dos alvos da diretoria tricolor

Antes de mais nada, o Fluminense está atento ao mercado da bola após demitir Mano Menezes. Desde a saída do treinador, a diretoria vem avaliando alguns nomes e procurou Dorival Júnior, que deixou recentemente o comando da Seleção Brasileira, para o cargo.
A Agência RTI Esporte apurou que Dorival Júnior não descarta um novo trabalho no Brasil. Porém, a prioridade do treinador é trabalhar no exterior, onde seu estafe vem trabalhando nos bastidores para abrir portas na Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
apurou que Dorival Júnior não descarta um novo trabalho no Brasil. Porém, a prioridade do treinador é trabalhar no exterior, onde seu estafe vem trabalhando nos bastidores para abrir portas na Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes.
Ele entende que esse momento é de respirar novos ares e, assim, projetar à carreira internacionalmente. Dorival Júnior entende que é preciso “dar um tempo” após passagem desgastante pela Seleção Brasileira.
A má campanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e os resultados ruins na Copa América de 2024, contribuíram para esse desgaste. A ideia é dar uma “oxigenada” no exterior enquanto não aparece um projeto esportivo que o seduza a ficar no Brasil.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Ainda segundo apurou a reportagem, Dorival Júnior quer voltar a trabalhar ainda em 2025. E não descarta assumir um clube no Brasil. Porém, não abre mão de fechar com um clube que tenha condições de lhe oferecer um elenco capaz de brigar por títulos.
Para atraí-lo, o Fluminense sinaliza com uma ‘verba robusta’ para entregar ao treinador reforços que mudem o nível técnico do time. Além disso, tenta atraí-lo com a possibilidade de comandar o clube no Super Mundial de Clubes da Figa.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ao todo no comando da Seleção Brasileira foram 16 jogos, 7 vitórias, 7 empates e 2 derrotas, com aproveitamento de 58,33%. A passagem do treinador ainda foi marcada pela derrota por 4 a 1 para a Argentina, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias.