O Corinthians venceu o Palmeiras na noite desta quarta-feira (30), por 1 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo. Logo após a partida, o técnico Dorival Júnior questionou o calendário apertado das competições sul-americanas
“Tenho visto jogos em que uma equpe vai muito bem na abertura da semana e no final dela sente o resultado dos jogos acumulados. isso vem acontecendo com todas as equipes, não só com o Corinthians”, iniciou.
Dorival citou uma queda de energia dos jogadores que integram o elenco do Timão. Sendo assim, o técnico celebrou a vitória no clássico, mesmo com limitações físicas dos jogadores.
“A falta de energia que eu falo é você ter jogado uma partida no Ceará, em Fortaleza, e dois dias e meio depois estar em campo em um clássico retornando de uma viagem mais longa. Tudo isso somando ao momento que estamos vivendo, muitos clubes pagam um preço mais alto”, explicou.
“Quando falei em energia é para estarmos fortes para os jogos seguintes. Não adianta termos uma equipe em campo que não tem forças para controlar o jogo, para poder pressionar o adversário. Um jogo que exige demais”, completou.
Dorival Júnior apontou deficiência do Corinthians
O retorno do Campeonato Brasileiro após a pausa para o Mundial de Clubes também foi tema da coletiva de imprensa. Conforme Dorival Júnior, o maior obstáculo do Corinthians são as poucas peças de reposição no elenco.
“Tem elencos bem compostos que possam suprir com poucas alterações. Nós estamos ainda em um outro processo em nossa equipe, temos um grupo que está se entregando muito, que está se dedicando muito, que está fazendo com que a equipe principal cresça. Nós temos um grupo bem enxuto, necessitando de algumas peças pessoais e estamos dentro de duas competiçóes que são complicadas e dificil”, avaliou.
Por fim, Dorival Júnior avaliou a atuação do trio ofensivo formado por Memphis Depay, Yuri Alberto e Rodrigo Garro.
“Essa é a primeira partida que nós temos os três juntos. Eu estou aqui há quase 90 dias e ainda não haviaa tido essa oportunidade. É natural que teremos uma subidade gradativa de cada um, desde que possamos alcançar uma sequência. São jogador importantes qu se cmpletam e que nos deixa mais fortes”, concluiu.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads




