Dorival Júnior sobre acerto com o Corinthians: “Faltava no currículo” Treinador vai fazer a sua estreia contra o Novorizontino, pela Copa do Brasil

Antes de mais nada, confirmado como o novo treinador do Corinthians, Dorival Júnior foi apresentado pelo clube nesta terça-feira, 29. Em entrevista coletiva, o novo técnico da equipe comentou os principais desafios e objetivos. Além disso, Dorival Júnior deixou claro que está muito satisfeito em poder treinar o Corinthians.
“É uma satisfação e um prazer estar aqui. É um clube que me acolhe neste momento. Faltava no meu currículo treinar o Corinthians. Podem ter certeza de que farei o que estiver ao meu alcance para que tudo aconteça da maneira que desejamos. Estou feliz de estar aqui. Vou tentar entregar o máximo possível, procurando dar sequência ao trabalho que está sendo desenvolvido”, disse Dorival Júnior.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Depois do título do Campeonato Paulista, o Corinthians teve uma queda de rendimento na temporada. Aliás, a sequência ruim, que incluiu a eliminação ainda na fase preliminar da Libertadores, resultou na demissão do então técnico Ramón Díaz. Para executar um trabalho de alto nível, Dorival Júnior espera contar com o apoio da torcida.
“Ter a Fiel torcida a seu favor é um diferencial. Joguei algumas vezes contra o Corinthians e, para mim, não tenho dúvidas de que a torcida sempre influenciou de maneira muito positiva. A equipe perdendo por 3 a 0 na última partida e a torcida apoiando. A maior dificuldade que enfrentávamos como adversários era a participação da torcida”, disse Dorival Júnior, que completou.
“Turbulências acontecem em todos os clubes. Temos que ter um ambiente focado e blindado de tudo o que esteja acontecendo em volta do seu clube. Focarmos no trabalho, na melhoria da equipe, nas correções da equipe, essa é a maior preocupação que nós temos”, afirmou o novo técnico do Corinthians.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Com relação à melhora da qualidade do elenco, Dorival Júnior destacou que sua preocupação não passa pela chegada de novos reforços. O treinador entende que é possível fazer o Corinthians jogar de maneira melhor com os atletas que hoje fazem parte do elenco. Aliás, Dorival acredita que esse será um de seus desafios.
“Eu nunca me preocupei com contratações, mas com os jogadores que estão aqui dentro e talvez não estejam jogando, comungando com o companheiro… você faz uma troca e o time dá uma resposta. Esse é o desafio de todo profissional, eu gosto desse tipo de trabalho. Espero que os resultados aconteçam aqui dentro”, garantiu Dorival.
Por fim, o novo treinador do Corinthians espera agora uma evolução na carreira depois de uma passagem irregular na Seleção Brasileira. Aliás, Dorival Júnior falou sobre a passagem recente e acredita que o Corinthians vive um momento completamente diferente.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
“Outro tipo de trabalho, completamente diferente. Acreditava muito no crescimento da Seleção Brasileira. As oscilações acontecem e a seleção está em um processo de reformulação. Aqui é diferente, o Corinthians conseguiu um grande resultado e teve uma caída, cabe a nós resgatarmos esse momento. Acreditava que o trabalho na seleção geraria resultados. O tempo é diferente, e o imediatismo faz parte da minha profissão. O momento no Corinthians é importante e espero contribuir para a recuperação ser mais rápida”, finalizou Dorival Júnior.
Por fim, a estreia do novo técnico vai acontecer na quarta-feira, 30, quando o Corinthians enfrenta o Novorizontino, fora de casa, pela 3ª fase da Copa do Brasil. A bola vai rolar às 21h30 (de Brasília).