Dorival mantém cautela em busca da segunda vitória consecutiva nas Eliminatórias
A vitória sobre o Chile de virada por 2 a 1, na última quinta-feira (10), em Santiago, teve uma sensação de alívio, principalmente, para o técnico Dorival Jr. O comandante da Seleção Brasileira, por outro lado, segue cauteloso quanto a evolução no desempenho da equipe e nos resultados. Às vésperas da partida contra o Peru, ele avalia que a equipe começa a encontrar um caminho, mas que ainda é preciso melhorar.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“Tivemos equilíbrio e tranquilidade, acelerando nos momentos em que tivemos posse de bola. Trocamos um número considerável de passes, invertendo das jogadas. Os gols saíram em inversões e muita coisa que foi trabalhada ficou clara no dia de hoje. Estamos caminhando passo a passo, com muita coisa para consertar, mas aos pouquinhos encontrando o caminho”, analisou Dorival Jr.
Diante do Chile apenas quatro jogadores do grupo atual foram titulares durante a campanha da Copa do Mundo de 2022, no Catar: Marquinhos, Danilo, Lucas Paquetá e Raphinha. Com esse cenário, Dorival Jr. ressaltou a dificuldade no processo de renovação da Seleção Brasileira.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
“Uma renovação não é simples. Tínhamos apenas quatro jogadores que finalizaram a última partida da Copa e isso tem um peso considerável. Não estamos com a estrutura montada da Copa anterior e isso acaba dificultando ainda mais o encontro pelo equilíbrio com a jovialidade desses meninos e a experiência de outros que ali estão”, afirmou o treinador da Seleção Brasileira.
Na próxima terça-feira (15), às 21:45h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a Seleção encara o Peru no último compromisso dessa Data FIFA. O Brasil ocupa a quarta colocação com 13 pontos e busca a vitória na próxima para ter chances de assumir a vice-liderança do torneio. Vale lembrar, ainda, que Dorival Jr. vai anunciar, no início de novembro, uma nova lista de convocados para as duas últimas partidas de 2024, válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.