Dorival, Odair, Renato e Tite: relembre os últimos trabalhos dos técnicos na mira do Fluminense Tricolor busca substituto para Mano Menezes, que foi demitido depois de derrota para o Fortaleza

O Fluminense foi o primeiro a demitir o seu treinador na atual edição do Campeonato Brasileiro. Logo na primeira rodada, depois da derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, na Arena Castelão, o técnico Mano Menezes acabou deixando o cargo. Agora o tricolor busca um substituto.
Dentre as opções do Fluminense estão treinadores já conhecidos da torcida, como Renato Gaúcho e Odair Hellmann. Do mesmo modo, Dorival Júnior, que foi demitido da Seleção Brasileira, é outro que aparece como possibilidade. Além desses, Tite é o outro provável.
Assim, a Agência RTI Esporte preparou uma relação com o desempenho desses treinadores em seus últimos trabalhos.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Dorival Júnior:
O treinador esteve recentemente na Seleção Brasileira, mas com um desempenho muito ruim. Dorival Júnior não conseguiu fazer a equipe desenvolver um bom futebol e teve sua passagem encerrada depois de ter sofrido uma goleada por 4 a 1 para a Argentina. Foram 16 jogos, com sete vitórias, seis empates e três derrotas.
Anteriormente, o treinador estava no São Paulo, aonde chegou a conquistar a Copa do Brasil. No tricolor foram 54 jogos, com 24 vitórias, 14 empates e 16 derrotas. Dorival deixou o comando para assumir a Seleção Brasileira. O treinador já passou por outros grandes clubes do Brasil.
Odair Hellmann:
O profissional já teve passagem pelo Fluminense no ano de 2020. Naquela ocasião foram 48 jogos no comando do tricolor. O desempenho teve 24 vitórias, 10 empates e 14 derrotas. O trabalho mais recente de Odair Hellmann foi no Al-Raed, da Arábia Saudita. Por lá foram 27 jogos, aonde conseguiu oito vitórias, três empates e 16 derrotas.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Renato Gaúcho:
Também com passagem pelo Fluminense, sendo quatro ao todo, Renato Gaúcho é bastante identificado com o clube. O melhor momento pelo Fluminense foi entre 2007 e 2008, quando chegou a levar a equipe à decisão da Libertadores. Foram 78 jogos, com 31 vitórias, 23 empates e 24 derrotas.
O trabalho mais recente foi pelo Grêmio, aonde ficou de setembro de 2022 a dezembro de 2024. Nesse período disputou 137 jogos, com 70 vitórias, 27 empates e 40 derrotas. Com Renato Gaúcho, o Grêmio foi mais uma vez campeão estadual.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Tite:
A outra opção para o Fluminense é Tite. O treinador nunca comandou o tricolor e teve apenas um trabalho no futebol carioca, dirigindo o Flamengo. Pelo rubro-negro foram 70 jogos, com 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas. No entanto, Tite foi demitido sob alegações de que não conseguia extrair o melhor do elenco.
Antes do Flamengo, o treinador esteve na Seleção Brasileira, aonde sempre apresentou desempenho positivo nas Eliminatórias. Foram duas edições de Copa do Mundo disputadas, mas o Brasil não alcançou o título. Ao todo disputou 81 jogos, com 61 vitórias, 13 empates e sete derrotas.