Dorival, Odair, Renato ou Tite: Fluminense vive falta de convicção sobre novo técnico Mano Menezes ficou menos de um ano no comando do time tricolor

A demissão do técnico Mano Menezes não significa que o Fluminense tenha um perfil definido de quem deve comandar a equipe em 2025. Entre uma ligação e outra, a única convicção é de que o acerto deve sair até o fim desta semana.
A Agência RTI Esporte apurou um nome foi descartado dentro do clube: Fernando Diniz. Apesar de a diretoria negar, a possibilidade foi levada ao presidente Mário Bittencourt que rechaçou a volta do técnico campeão da Copa Libertadores da América.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Isso porque existem rusgas entre o dirigente e o treinador. Afinal, Fernando Diniz acabou sendo demitido devido aos maus resultados na Série A do Campeonato Brasileiro. A decisão gerou mal-estar entre eles visto que o contrato do comandante havia sido renovado dias antes.
Outros nomes passaram a circular na órbita do Tricolor das Laranjeiras. Dorival Júnior, ex-técnico da Seleção Brasileira, está entre os desejados por Mário Bittencourt. Todas as partes, porém, dizem que não houve contato neste momento.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A falta de convicção faz com que o clube considere técnicos dos mais variados estilos. Assim, Odair Hellmann, Renato Portaluppi e Tite, experiente, já tiveram seus nomes citados no Fluminense. Mas ainda existem dúvidas sobre esses perfis.
Mário Bittencourt tem feito os contatos iniciais com os treinadores. O diretor executivo de futebol do Fluminense, Paulo Angioni, também participa das conversas. A expectativa, inclusive, é de que a procura se encerre até o fim desta semana.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Fluminense vem trabalhando apenas com um único nome porque tem pressa. É brasileiro. A diretoria tricolor evita passar detalhes para não correr o risco de dar um passo errado e aumentar ainda mais a crise.
Nos bastidores, comenta-se que é um profissional vencedor e tem trabalhos bem feitos no Brasil. Acredita-se que se a diretoria fechar com esse treinador, o Fluminense poderá atingir seus objetivos nesta temporada. Agora, falta o ‘sim’ do futuro comandante.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O cenário é semelhante ao da procura por um substituto de Fernando Diniz, que deixou o Fluminense em 2024. Nomes como Odair Hellmann e Roger Machado foram procurados, mas, com as negativas, o clube contratou Mano Menezes.
O trabalho dele durou menos de um ano e foi abortado por causa do fraco desempenho da equipe nesta temporada. A diretoria do Fluminense tem recebido sugestões empresários, representantes e intermediários que atuam no mercado da bola.
Um deles ofereceu o argentino Hernán Crespo, que conduziu o São Paulo ao título do Campeonato Paulista de 2021, que não chamou a atenção do alto comando tricolor. O perfil desejado pelo Fluminense para o restante da temporada ainda é uma incógnita.