Duda Francelino deixa o Flamengo e acerta transferência para clube de Cristiano Ronaldo

Antes de mais nada, Duda Francelino não é mais jogadora do Flamengo. A jogadora solicitou a rescisão de contrato e acertou com o Al Nassr, da Arábia Saudita. A meio-campista, inclusive, já se despediu de suas companheiras e seguiu viagem para defender a equipe feminina do clube árabe.
A Agência RTI Esporte apurou que o Flamengo tinha o interesse em manter Duda Francelino, de 29 anos, para 2025. No entanto, acabou cedendo aos pedidos da atleta que terá a oportunidade conquistar sua independência financeira no Oriente Médio.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Como o Flamengo não iria disputar a Copa Libertadores da América Feminina, Duda Francelino optou por dar sequência à carreira fora do Brasil. Ela foi contratada pelo clube em 2022. Desde então, disputou 66 partidas, marcou 22 gols e fez cinco assistências.
Neste ano, por exemplo, a meio-campista disputou 19 partidas com a camisa rubro-negra. Nesse ínterim, foram 14 na Série A1 do Campeonato Brasileiro, uma na Supercopa do Brasil Feminina e quatro na Copa Rio Feminina.
Ainda segundo apurou a reportagem, a atleta chegou ao clube indicada pelo técnico Sandro Mendes. O português é fã confesso do futebol brasileiro, e principalmente, de Duda Francelino. Seu contrato com o Al Nassr é válido até junho de 2025.
A brasileira é sétima contratação do clube para a temporada 2024/2024. Até o momento, o Al Nassr conquistou as sauditas Reema Al Malki, Hessa Al Saadallah e Rinas Sleh, a francesa Nesrine Bahlouli, a congolesa Ruth Kipoyi e sua compatriota Kethellen Souza.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Revelada pelo Vitória das Tabocas, Maria Eduarda Francelino da Silva também atuou por XV de Piracicaba, São Francisco-BA, Centro Olímpico, Osasco Audax, Corinthians, 3B da Amazônia, São Paulo e Flamengo.
No exterior, defendeu o Daejon Sportstoto, da Coréia do Sul e o Avaldsnes IL, da Noruega. Além disso, defendeu a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos Pequim-2020, na Copa América de 2022 e na Copa do Mundo Sub-20 de 2014.