Dudu acerta com o Atlético-MG após saída conturbada do Cruzeiro: “Quero ser feliz” Atacante trocou de clube em Belo Horizonte

Antes de mais nada, o atacante Dudu é o novo reforço do Atlético-MG. Dias após rescindir contrato com o Cruzeiro, o jogador foi anunciado oficialmente pelo Galo, nesta terça-feira, 06, e vestirá a camisa alvinegra a partir da reabertura da janela de transferências, marcada para o dia 2 de junho. Assim, o vínculo entre as partes será válido até o fim de 2027.
A negociação, que vinha sendo construída nos bastidores ao longo das últimas semanas, teve o aval da comissão técnica atleticana e do elenco, consultado previamente pela diretoria. A boa relação entre Dudu e o técnico Cuca, com quem trabalhou no Palmeiras, também pesou na decisão do clube mineiro de avançar pelo atacante.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
A estreia do jogador pelo Atlético deve acontecer no dia 12 de junho, contra o Internacional, em Belo Horizonte. Com isso, ele está fora do clássico contra o ex-clube, marcado para o dia 18 de maio, pelo Campeonato Brasileiro.
“Quero ser feliz. Quero ir para um clube onde eu vou ser feliz. Um clube que eu vou respeitar, um clube que eu vou me sentir respeitado. Então, o próximo clube que vir, se for o Galo, eu tenho certeza que eu vou dar a minha vida por esse clube e se for qualquer outro clube também eu vou dar a minha vida, porque sempre foi assim e sempre vou ser. Você sempre vai ver um jogador bravo dentro de campo com a derrota e super feliz com a vitória”, disse Dudu em entrevista à Rádio Itatiaia.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Aliás, a ruptura com o Cruzeiro se consolidou após um episódio que movimentou o noticiário esportivo mineiro. Dudu foi retirado da partida contra o Vasco, pelo Brasileirão, depois de reclamar publicamente por ter sido preterido no time titular pelo técnico Leonardo Jardim. O descontentamento se intensificou após a perda da vaga entre os 11 iniciais, no duelo com o São Paulo, em abril.
A comissão técnica celeste, insatisfeita com o comportamento do atacante nos treinos e jogos subsequentes, decidiu pelo afastamento do jogador, com aval da diretoria. Embora o contrato com o Cruzeiro fosse válido até 2027, as partes chegaram a um acordo para a rescisão, assinada na última sexta-feira.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Para defender o Atlético, Dudu aceitou uma redução salarial, mas fez questão de manter o tempo de contrato nos mesmos moldes do acordo anterior. A mudança representa uma tentativa de recomeço no futebol mineiro — desta vez, do lado alvinegro de Belo Horizonte.