E a multa rescisória? Saiba quanto o São Paulo terá que pagar para demitir Luis Zubeldía Treinador vive momentos de pressão no tricolor paulista

Conforme informado pela Agência RTI Esporte o técnico Luis Zubeldía vive momento de muita pressão nos bastidores do São Paulo e pode ser demitido do clube. Contudo, existe uma corrente na diretoria que ainda acredita que o técnico tenha capacidade de fazer o time apresentar um bom futebol.
Nesse sentido, Muricy Ramalho já se reuniu com o profissional para conversar e administrar o momento. Luís Zubeldía está mantido no cargo, pelo menos até domingo,13, quando o São Paulo enfrentará o Cruzeiro, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi. Contudo, o treinado cumpre suspensão automática e não estará na beira do campo.
Um novo resultado negativo dentro de casa resultará na demissão do técnico argentino. Desse modo, é possível afirmar que, mesmo não confirmando, o clube já monitora o mercado e analisa nomes de possíveis substitutos
Qual o valor da multa rescisória de Luis Zubeldía?
Antes de mais nada, Luis Zubeldía foi contratado em abril de 2024. Ele tem contrato até o final da atual temporada. No São Paulo, o treinador tem um salário que gira em torno de 1 milhão de reais. Assim, a Agência RTI Esporte apurou que no momento da assinatura do contrato ficou estipulado o valor de R$ 3 milhões de multa rescisória.
Ou seja, a multa de rescisória de Luis Zubeldía com o São Paulo é a soma de três meses do seu salário. Internamento a parte financeira não é vista como empecilho para antecipar o fim do vínculo do treinador. Além disso, o São Paulo entende que esse valor pode ser parcelado.
Por fim, na atual temporada Luis Zubeldía comandou o time em 17 partidas. Até o momento, o time teve sete vitórias, quatro derrotas e seis empates. Mesmo mantido, o técnico deve encarar novamente protestos da torcida durante o confronto com o Cruzeiro no Morumbi.