É campeão! Volta Redonda conquista a Série C do Campeonato Brasileiro

Antes de mais nada, o Volta Redonda é o grande campeão da Série C do Campeonato Brasileiro. O time da Cidade do Aço voltou a vencer o Athletic, na tarde deste sábado(19), em São João Del Rei, desta vez por 2 a 0, e confirmou o título. Os gol da partida foram marcados por PK, no primeiro tempo e Bruno Santos, na segunda etapa.
Vale lembrar que no primeiro jogo, no último sábado(12), em Volta Redonda, o Voltaço venceu por 1 a 0, em chegou em Minas Gerais podendo jogar pelo empate para ficar com o título.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Essa é a segunda conquista nacional do Volta Redonda, que já tinha vencido a Série D, em 2016. Agora o time do Sul Fluminense entra para o grupo que contava com Olaria, Fluminense e Macaé como times do Rio de Janeiro campeões da terceira divisão.
O JOGO
A partida começou com as duas equipes se estudando bastante. Contudo o Athletic tentou assumir as primeiras ações ofensivas, tendo em vista que entrou em campo atrás do placar. Logo nos primeiros minutos de jogo, Yuri desceu pela esquerda e fez um ótimo cruzamento, a bola passou na frente do gol do Volta Redonda, mas nenhum jogador do Athletic apareceu para empurrar para a rede.
Nesse sentido, a jogada animou a equipe de Minas Gerais que subiu a marcação e apertou a saída de bola do Voltaço. Contudo, não demorou para o Volta Redonda dar a resposta ofensiva em boa jogada de Sanchez, que achou PK livre de marcação. O jogador do Voltaço dominou no peito e bateu forte, a bola passou perto da trave do goleiro Jefferson.
A partir dos 15 minutos de jogo, o Volta Redonda equilibrou o jogo e chegou com mais perigo, até que aos 25 minutos marcou com PK. O jogador aproveitou ótima jogada de MV, que desceu pela esquerda e cruzou rasteiro. PK pegou um belo chute de primeira sem chances para Jefferson.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
No segundo tempo o Athletic teve que partir pra cima do Volta Redonda e criou muitas jogadas ofensivas. A melhor delas começou com Paul Villero, que achou Yuri, que cruzou para David Braga. Ele bateu no gol e a bola parou no travessão do Volta Redonda.
Contudo, o time de São João Del Rei tomou um balde de água fria logo no lance seguinte. Isso porque, aos 10 minutos do segundo tempo Geovane fez falta, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira.
Mesmo com 10 em campo, o Athletic seguiu pressionando o Volta Redonda e mantendo a bola no campo de ataque. Por outro lado, o Voltaço desceu a linhas para jogar no contra-ataque, já que no placar agregado vencia por 2 a 0.
Aos 16 minutos do segundo tempo o técnico Rogério Corrêa tirou os dois melhores jogadores em campo, PK e MV saíram para as entradas de Vini Moura e Douglas Skilo.
Por fim, aos 26 minutos Bruno Santos sacramentou o título. Robinho dividiu com Danilo no campo de ataque e cruzou Bruno Santos marcar o segundo gol do Volta Redonda com uma bela cabeçada para o gol. Depois do gol, muitos torcedores do Athletic deixaram o estádio.
Já com a partida resolvida, o Athletic teve ainda mais um jogador expulso aos 35 minutos do segundo tempo. Paul Villero fez falta violenta em Sanchez e recebeu o cartão vermelho. Depois disso, o Volta Redonda administrou o placar até o apito final do jogo para finalmente poder comemorar o título inédito da Série C do Campeonato Brasileiro.