Antes de mais nada, o lateral Gabriel Fuentes fará exames de imagem no retorno ao Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, 31. O colombiano sentiu dores no posterior da coxa esquerda durante o treino da última terça-feira, o apronto para o jogo contra o Internacional.
Com isso, o técnico Renato Gaúcho precisou improvisar o lateral-direito Guga na esquerda, uma vez que Renê continua em transição para voltar a treinar com o elenco. Vagno, jogador da base, ficou como opção no banco no confronto de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Estádio Beira-Rio.
Fuentes vinha de uma sequência de partidas com a camisa tricolor. Até agora, atuou 22 vezes e não foi titular em apenas uma delas, diante do Boavista pelo Cariocão. Seu último jogo foi na derrota por 2 x 1 para o Palmeiras, há uma semana, no Maracanã. Ele também esteve em campo na partida contra o São Paulo, no último domingo.
Gabriel Fuentes já teve outra lesão nesta temporada?
Vale lembrar que Gabriel Fuentes já havia sofrido uma lesão de grau 2 no músculo reto femoral da coxa. A contusão ocorreu no primeiro Fla-Flu da final do Cariocão, em 12 de março. Esse músculo faz parte do quadríceps femoral e é responsável por estender o joelho e flexionar o quadril.
Por conta dessa lesão, Gabriel Fuentes ficou 44 dias em recuperação. No total, ele desfalcou o Fluminense por dez partidas, entre os dias 13 de março e 24 de abril de 2025. O jogador voltou a ser relacionado no clássico contra o Botafogo, em 26 de abril. A volta aos gramados foi diante da Aparecidense, pela terceira fase da Copa do Brasil, em 29 de abril.
Finalmente, o técnico Renato Gaúcho tem reclamado do desgaste que sua equipe está submetida na temporada. Após derrota para o São Paulo, Renato chamou a atenção para o fato de o Tricolor ter sido o último a sair do Mundial de Clube. Além disso, recordou que não foi possível dar folga aos jogadores na volta ao Brasil.


