Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

E Jorge Jesus? CBF se prepara para dar o bote e contratar Carlo Ancelotti Derrota para o Barcelona pode ter encerrado ciclo do italiano no Real Madrid

Antes de tudo, o treinador Carlo Ancelotti poderá ter dado mais um passo rumo à Seleção Brasileira. No sábado (26), o italiano viu o Real Madrid ser derrotado pelo Barcelona por 3 a 2, na prorrogação, na final da Copa do Rei 2024/2025.

O resultado aumenta, dessa forma, a pressão sobre Carlo Ancelotti, cujo futuro no clube merengue já era alvo de especulações e até se fala de quem pode ser o sucessor nos “merengues”. Após um primeiro tempo apagado, o Real Madrid melhorou na segunda etapa, mas não evitou o revés diante do maior rival.

Publicidade

Nos bastidores, a derrota pode ser decisiva: a diretoria do Real Madrid avalia internamente a permanência de Carlo Ancelotti, e uma mudança no comando parece cada vez mais provável: “Posso continuar ou posso parar. Será uma questão recorrente nas próximas semanas”, declarou o técnico, no final da partida, sobre o seu destino.

E Jorge Jesus?

Deste modo, com a possível saída do Real Madrid, Carlo Ancelotti se aproxima ainda mais da Seleção Brasileira. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mantém grande otimismo e aguarda apenas o sinal verde para fechar o acordo.

Representantes da CBF já estão na Espanha monitorando de perto a situação. Da mesma forma, a Sky Sports News também noticiou que o treinador italiano está “muito perto” de assumir a Amarelinha. Se confirmada, será a primeira vez que a seleção pentacampeã do mundo terá um estrangeiro no comando.

Publicidade

Por fim, a retormada de conversas com Carlo Ancelotti afasta momentaneamente Jorge Jesus do comando da Seleção Brasileira. O português, que atualmente comanda o Al-Hilal, da Arábia Saudita, tem o apoio da mídia e dos torcedores para ser o futuro comandante do Brasil.

No entanto, o nome de Jorge Jesus acabou perdendo força nos bastidores. Isso porque o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tem a ideia fixa de contratar Carlo Ancelotti desde o começo de 2023. Agora, o dirigente volta a focar no italiano que pode estar de saída do Real Madrid.

*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet