E o Botafogo? Estafe de Thiago Almada abre conversas por retorno ao Atlanta United Argentino não ficará o clube francês na temporada 2025/2026

O primeiro grande reforço do Botafogo para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa não deve ser Thiago Almada. Isso porque o argentino, campeão da Copa Libertadores da América e Campeão Brasileiro pelo Glorioso, pode voltar a jogar nos Estados Unidos.
A Agência RTI Esporte apurou que o Atlanta United tem interesse no atacante argentino, que está emprestado pelo Botafogo ao Olympique Lyon, para a próxima temporada da MLS (Major League Soccer). As conversas já foram iniciadas.
O estafe de Thiago Almada e o clube norte-americano conversam sobre a possibilidade de retorno desde o começo de maio. A possibilidade surgiu após não surgir equipes interessadas na Europa. A ideia do jogador era se transferir para a Espanha na próxima temporada.
A situação do argentino no Olympique Lyon não é boa. Isso porque o clube, mesmo com o aporte financeiro de John Textor, não possui recursos para adquirir os direitos econômicos dele junto ao Botafogo. Existe, sim, a possibilidade de o atleta voltar a vestir a camisa alvinegra.
Mas o cenário acabou mudando após o Atlanta United demonstrar interesse na contratação. Clube e jogador tratam como boas as chances de um desfecho positivo. No entanto, falta ainda o aval de John Textor, dono da SAF Botafogo, para que a proposta seja oficializada.
Ainda segundo apurou a reportagem, o estafe do jogador tentou leva-lo para o futebol espanhol. No fim de abril, Thiago Almada chegou a ser oferecido ao Real Betis, mas as conversas não avançaram apesar do clube ter gostado da possibilidade.
Inicialmente, a ideia do estafe do jogador era conseguir um clube que servisse como ponte para abrir portas para uma eventual transferência para Barcelona ou Real Madrid. Nesse meio tempo, o Atlanta United começou a maturar a ideia de contratar novamente seu ídolo.
Como foi a passagem de Thiago Almada pelo Atlanta United?
A relação entre Atlanta United e Thiago Almada é muito boa desde os tempos que os americanos foram a Argentina comprar o atleta junto ao Vélez Sarsfield. Foram semanas de negociação até que o acordo fosse, enfim, costurado para uma transferência.
O Atlanta United comprou Thiago Almada por US$ 16 milhões (R$ 90,2 milhões) em dezembro de 2022. por 25 milhões de euros, parcelados, em meados de 2021. O argentino fez 83 jogos pela equipe norte-americana, marcou 26 gols e fez 26 assistências.
Quem também tem interesse em Thiago Almada é o River Plate, especialmente Marcelo Gallardo. O técnico pediu a contratação dele como foco na Copa do Mundo de Clubes. No entanto, o Botafogo rechaçou a possibilidade de negociá-lo com uma equipe concorrente.