O Botafogo negociou o zagueiro Jair Cunha e o atacante Igor Jesus com o Nottingham Forest, da Inglaterra. Aliás, o mesmo aconteceria com o lateral-esquerdo Cuiabano, mas as negociações não avançaram. Assim, o jogador de 22 anos segue defendendo a equipe, que agora é comandada pelo italiano Davide Ancelotti.
Durante as negociações com Igor Jesus e Jair Cunha, a diretoria do Nottingham Forest chegou a mencionar o interesse em Cuiabano. Apesar disso, a prioridade foi a contratação de zagueiros e atacantes, justamente os casos de Jair Cunha e Igor Jesus. Do mesmo modo, também não houve um acerto salarial entre os representantes de Cuiabano e o Nottingham Forest.
O Brighton, outro clube inglês, também chegou a fazer contato por Cuiabano, mas não avançou com uma proposta. Assim, o Botafogo mantém o atleta em seu elenco e disponível para Davide Ancelotti. No momento, Cuiabano é reserva de Alex Telles, mas o atleta já mostrou polivalência e pode atuar em outras funções. Sob o comando de Renato Paiva, Cuiabano jogou até mesmo na ponta esquerda e teve bom desempenho.
Cuiabano ainda pode sair?
O Botafogo está atento às negociações por Cuiabano enquanto o mercado de transferências estiver aberto. O clube entende que o jogador está valorizado e acredita que esse seja o melhor momento para venda. Além disso, o jogador não é titular da equipe e não teria grande impacto inicial. Apesar disso, até o momento não existe nenhuma conversa em andamento para a saída de Cuiabano.
O jogador chegou ao Botafogo na temporada passada e conseguiu um bom desempenho. Foram quatro gols e três assistências em 30 jogos disputados. Neste ano, em 25 partidas, Cuiabano já marcou dois gols e contribuiu com três assistências. O jogador não chegou a ser utilizado no clássico com o Vasco, que marcou o retorno do Campeonato Brasileiro.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads


