Antes de mais nada, o Flamengo divulgou na noite deste domingo, 30, a programação de treinos da próxima semana. Nesse sentido, o departamento de futebol listou apenas os próximos três dias. Na segunda e na terça, as atividades serão à tarde. Já na quarta-feira, 3 de dezembro, o time enfrentará o Ceará, no Maracanã.
O jogo poderá definir o campeão brasileiro de 2025. Com 75 pontos, o Flamengo garante o nono título com uma vitória. Caso supere o Vozão, o Rubro-Negro chegará a 78 e não poderá mais ser alcançado pelo Palmeiras, que soma 70. Em caso de derrota e triunfo do Alviverde sobre o Atlético-MG, em Belo Horizonte, a decisão ficará para domingo.
Além disso, até mesmo um empate diante do Ceará basta para o time de Filipe Luís dar a volta olímpica no Maracanã. Para isso, o Palmeiras não poderá vencer o Galo na Arena MRV. Na última rodada, o time paulista visitará o próprio Ceará.
Dessa forma, o resultado de quarta-feira será crucial para a CBF ajustar a tabela do Campeonato Brasileiro. Até o momento, todos os jogos estão programados para domingo, dia 7. Entretanto, se o Flamengo for campeão com uma rodada de antecedência, sua partida contra o Mirassol, no Mairão, poderá ser mudar para sábado.
Quando será a viagem do Flamengo para Doha?
Essa reprogramação será importante para a viagem da delegação ao Catar, onde o Flamengo disputará a Copa Intercontinental. A estreia está marcada para o dia 10, contra o Cruz Azul, do México. Caso tenha que atuar no dia 7, o time chegará apenas dois dias antes da estreia, o que pode comprometer a preparação.
Por fim, vale destacar que a viagem entre Rio de Janeiro e Doha, capital catarense, dura em média 18h44min até o Aeroporto Internacional de Hamad (DOH). Em rotas com escala, o tempo pode chegar a 21h12min. Finalmente, um voo fretado, solução provável para o Rubro-Negro, pode ser concluído em cerca de 14 horas.




