E o Grupo City? Flamengo já admite vender Wesley por valores abaixo do desejado Lateral deve deixar o Rubro-negro após a Copa do Mundo de Clubes da Fifa

Um dos principais jogadores do Flamengo, Wesley França vem sendo alvo de vários clubes da Europa. Desde o começo de 2025, o estafe do jogador recebeu contatos do Arsenal, Chelsea, Liverpool e Manchester United. O último a entrar na briga foi o Manchester City.
A Agência RTI Esporte apurou que o Flamengo se manteve firme na sondagem do Grupo City, maior conglomerado de clubes do mundo, por Wesley. Isso porque a diretoria estipulou um valor de 35 milhões de euros (R$ 225,2 milhões, na cotação atual) para negociar o defensor.
A expectativa era que novas dentro deste parâmetro econômico chegassem antes da janela de transferências do meio do ano, o que não aconteceu. O tema vem tirando o sono da diretoria rubro-negra que pretendia transformar o jogador na maior venda do Flamengo em 2025.
Mas durante as últimas semanas, algumas sinalizações do Grupo City ligaram o sinal de alerta no Flamengo. Desse modo, o alto comando rubro-negro já admite a possibilidade de negociar o jogador por valores inferiores no mercado da bola.
Ainda segundo apurou a reportagem, Wesley, que vem tendo atuações abaixo das expectativas nos últimos jogos da temporada, deixou o defensor com baixa expectativa. Isso porque o lateral, além do Manchester City, também vinha sendo monitorado pelo Real Madrid.
Apesar disso, algumas pessoas ligadas ao estafe do jogador entendem caso não seja negociado pelo montante pedido pelo Flamengo, a situação tem seu lado positivo, uma vez que o lateral direito abriria novas portas futebol europeu.
Wesley virou ‘Plano C’ do Grupo City
Antes de tudo, Wesley deixou de ser prioridade do Grupo City. A holding britânica, que além do Manchester City faz a gestão do Bahia, colocou outros dois jogadores em seu radar no mercado da bola: Tino Livramento, do Newcastle United, e Jon Aramburu, da Real Sociedad.
Com o Manchester City fora da jogada, a diretoria aguarda nova movimentação de Aston Villa, Liverpool e West Ham United. Isso porque foram os clubes que ofereceram valores mais próximos do que o Flamengo pretende receber por Wesley.