E o Gustavo Cuéllar? Entenda porque colombiano não vem jogando pelo Grêmio Departamento Médico trabalha para colocar colombiano contra o Flamengo

O volante colombiano Gustavo Cuéllar retornou ao futebol brasileiro nesta temporada, depois de se destacar na Arábia Saudita. O Grêmio acertou a contratação do jogador de 32 anos junto ao Al-Shabab. No entanto, Cuellár disputou apenas oito jogos neste ano de 2025 pelo tricolor.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O último jogo do colombiano foi no dia 1º de março, durante a derrota para o Juventude, em jogo válido pelo Campeonato Gaúcho. Naquela ocasião, Cuéllar jogou por 45 minutos. Depois, o volante do Grêmio foi diagnosticado com um edema muscular na coxa esquerda. Desse modo, Cuéllar acabou não participando dos jogos da decisão do Gauchão.
Neste momento, o Departamento Médico do Grêmio trabalha para deixar Cuéllar novamente em condições de jogo e disponível ao técnico Gustavo Quinteros. O colombiano tem participado de alguns treinamentos com o grupo e também faz um trabalho de fortalecimento muscular para estar 100%.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Até o momento ainda não existe um prazo estabelecido para que Cuéllar possa novamente estar em campo pelo Grêmio. No entanto, uma participação no próximo domingo, 13, quando o tricolor recebe o Flamengo, na Arena do Grêmio, não está totalmente descartada. Assim, Cuéllar poderia estar disponível para Gustavo Quinteros justamente na partida contra o seu ex-clube.
Uma outra questão importante nesse momento é uma readaptação ao futebol brasileiro. Cuéllar defendeu o Flamengo entre os anos de 2016 e 2019, conseguindo um importante destaque. No entanto, desde aquele período, quando inclusive conquistou a Copa Libertadores, não atuava no futebol da América do Sul.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Com o provável retorno de Cuéllar, o técnico Gustavo Quinteros terá que administrar a questão dos estrangeiros do Grêmio. Ao todo são dez no elenco do tricolor, enquanto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permite apenas nove por cada jogo do Campeonato Brasileiro.