O volante Gustavo Cuéllar, de 32 anos, chegou ao Grêmio nesta temporada, mas vem convivendo com lesões. Apontado como provável titular da equipe, Cuéllar disputou apenas 13 jogos pelo tricolor gaúcho e não entra em campo desde o começo de maio.
Na partida com o Atlético Grau, válida pela Copa Sul-Americana, o jogador foi diagnosticado com uma lesão músculo solear da perna direita. De acordo com as informações divulgadas pelo Grêmio, o colombiano tem uma lesão grau 2-b, o que demanda um tempo maior de recuperação. A expectativa era que Cuéllar voltasse na decisão da Recopa Gaúcha, o que não aconteceu. Assim, o técnico Mano Menezes explicou a situação.
“A gente entendeu que se estabeleceu uma boa possibilidade de avançarmos mais. Para ter essa possibilidade, tinha que tirar do jogo. Estabeleci coisas que trariam risco e entendemos que era muito mais pertinente fazermos isso, como fizemos com o (Matías) Villasanti”, disse Mano, que completou.
“Abre perspectiva no curto-prazo de ser o jogador que imaginamos que contratamos, e que outros clubes no Brasil também acreditariam. Ele merece esse respeito e nossa confiança de que vamos tê-lo muito em breve”, finalizou o técnico do Grêmio.
Qual é o aproveitamento de Cuéllar desde que chegou ao Grêmio?
Cuéllar foi titular em nove das 13 partidas que disputou pelo Grêmio até o momento. O jogador atuou durante os 90 minutos em apenas duas partidas. Isso aconteceu na vitória sobre o Pelotas, pelo Campeonato Gaúcho, e no empate com o São Raimundo-RR, pela Copa do Brasil.
Durante o começo do mês de maio, Cuéllar enfrentou Santos e Atlético Grau, em jogos válidos por Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, respectivamente. Na ocasião, o jogador foi titular, mas foi substituído. Desde então, Cuéllar está em recuperação e vive a expectativa de atuar no Campeonato Brasileiro.




