E o Gustavo Cuéllar? Saiba como está a recuperação do volante do Grêmio Colombiano sofreu lesão contra o Atlético Grau

O volante colombiano Gustavo Cuéllar segue sendo um desfalque importante para o Grêmio. O jogador, que já não enfrentou o Red Bull Bragantino, foi diagnosticado com uma lesão músculo solear da perna direita. De acordo com as informações divulgadas pelo Grêmio, o colombiano tem uma lesão grau 2-b, o que demanda um tempo maior de recuperação.
Cuéllar havia voltado a jogar pelo Grêmio no último dia 24 de abril depois de mais de um mês afastado justamente se recuperando de lesão. Desde o seu retorno, o colombiano esteve em campo em cinco partidas, sendo três delas como titular. Cuéllar sofreu uma pancada no jogo contra o Atlético Grau, pela Sul-Americana, e vem se recuperando.
Qual é o tempo de recuperação para a lesão de Cuéllar?
Logo após o empate com o Bragantino, o técnico Mano Menezes falou sobre o problema de Cuéllar e destacou uma expectativa inicial de pelo menos três semanas. Desse modo, Cuéllar só voltaria ao time depois da disputa do Mundial de Clubes, previsto para meados de junho.
Para enfrentar a equipe do Godoy Cruz, na próxima terça-feira, 13, em Porto Alegre, o Grêmio deve ter uma dupla de volantes. Assim, Camilo deve ser o escolhido para ficar ao lado de Dodi. Villasanti e Edenílson ainda não estão totalmente recuperados e não devem ser relacionados.
Quantos gols Cuéllar fez pelo Grêmio?
Gustavo Cuéllar, que tem 32 anos, chegou ao Grêmio na atual temporada depois de passagem pela Arábia Saudita, aonde defendeu Al-Hilal e Al-Shabab. Desde que chegou ao tricolor gaúcho, o colombiano disputou 13 partidas. Nesse ínterim, Cuéllar ainda não fez gols, mas contribuiu com uma assistência.