E o Hulk? Saiba quantas participações em gols tem no Atlético-MG; veja os números

Hulk. Não é um super-herói, mas, para o Atlético-MG, assume contornos de tal com a importância que tem em campo. O atacante, de 38 anos, continua a ser essencial no Galo. Com os dois gols marcados na derrota para o […]

E o Hulk? Saiba quantas participações em gols tem no Atlético-MG; veja os números

Hulk. Não é um super-herói, mas, para o Atlético-MG, assume contornos de tal com a importância que tem em campo. O atacante, de 38 anos, continua a ser essencial no Galo. Com os dois gols marcados na derrota para o Palmeiras (3 a 2), na 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o camisa 7 chegou aos 129 gols desde 2021.

Além disso, com esses dois gols, mostra estar em ótima fase: já são quatro gols nos últimos quatro jogos. Ou seja, mesmo com a idade avançada, Hulk mantém regularidade e protagonismo. Nesta temporada, por exemplo, o ex-atacante da Seleção Brasileira soma 15 gols e três assistências em 29 partidas.

No entanto, os números totais com a camisa do Galo são ainda mais impressionantes: 129 gols, 47 assistências e 255 jogos. Isso significa 176 participações diretas em gols — uma marca digna de um verdadeiro herói. A melhor época no clube foi, justamente, a de estreia.

Em 2021, Hulk marcou 36 gols e deu 13 assistências em 68 jogos. Já o recorde pessoal de passes para gol veio em 2023, com 14 assistências ao longo da temporada. Para completar, vale lembrar que a melhor fase da carreira do atacante aconteceu ainda na Europa. Na época de 2010/2011, pelo Porto, Hulk marcou 35 gols em 53 partidas.

Quantas vezes Hulk bisou pelo Galo?

Algo também recorrente na trajetória do camisa 7 em Belo Horizonte são os jogos com dois gols. Em 2025, já são três dobletes. Nos anos 2024 e 2023, foram quatro. Já em 2022, cinco. Mas foi em 2021 que Hulk explodiu: sete vezes marcou dois gols num mesmo jogo.

Portanto, mesmo num momento instável do Atlético-MG, há sempre um herói que assume a responsabilidade. Hulk tem nome, tem história e, tudo indica, ainda tem combustível para seguir brilhando com a camisa alvinegra em 2025.

*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima