Antes de mais nada, a contratação de Igor Rabello pelo Fluminense segue cercada de dúvidas. O zagueiro, anunciado em 22 de agosto, atuou apenas duas vezes com a camisa tricolor e está há mais de um mês sem entrar em campo.
A Agência RTI Esporte apurou que Luís Zubeldía diz nos bastidores que ainda avalia o elenco. Entretanto, pessoas próximas ao jogador admitem frustração com a falta de oportunidades desde a chegada do argentino.
Desde que foi contratado, Luís Zubeldía tem priorizado nomes como Thiago Silva, Juan Freytes, Ignácio Silva e Thiago Santos, enquanto Igor Rabello permanece fora dos planos imediatos da comissão técnica. Assim, o defensor parece sumido, mesmo estando à disposição do elenco.
O jogador foi relacionado algumas vezes após a chegada de Luís Zubeldía, mas sequer saiu do banco. No empate com o Cruzeiro, no último fim de semana, sequer apareceu entre os relacionados para o confronto.
Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria trata o caso com cautela, mas internamente a ausência frequente do defensor chama atenção — principalmente pelo investimento e pelo longo contrato, válido até dezembro de 2027.
Igor Rabello estreou em 13 de setembro, contra o Corinthians, atuando os 90 minutos na vitória por 1 a 0, ainda sob o comando de Renato Gaúcho. Na semana seguinte, voltou a ser titular diante do Vitória.
Porém, acabou sendo expulso aos 45 minutos do primeiro tempo, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, não disputou mais nenhum minuto com a camisa tricolor e acabou sendo escanteado.
Quanto o Fluminense pagou por Igor Rabello?
Antes de tudo, a situação de Igor Rabello se complica ainda mais porque o zagueiro não pôde ser inscrito na Copa Sul-Americana e também está impedido de atuar na Copa do Brasil de 2025, por já atuado pelo Atlético-MG.
Assim, restam apenas o Campeonato Brasileiro para que o atleta possa mostrar serviço. Com contrato longo e sem perspectivas de uso, o defensor se torna uma das contratações mais questionadas do Fluminense em 2025.
A diretoria evita comentar o caso publicamente, mas o futuro do jogador nas Laranjeiras já é tema de debate interno. O Igor Rabello foi contratado em agosto de 2025, assinando até dezembro de 2027, com possibilidade de extensão para 2028.
A negociação ocorreu sem custo de transferência para o Fluminense, pois o atleta estava livre para assinar pré-contrato ao término de seu vínculo com o Atlético-MG. Sendo assim, o clube teve custos com luvas no ato da assinatura do contrato.




