E o Kevin Serna? Entenda a situação do atacante do Fluminense
O atacante colombiano Kevin Serna deixou o campo na vitória contra o Cruzeiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, devido a dores na coxa. Após realizar exames de imagem, uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda foi constatada. À época, mesmo sem o Fluminense confirmar o período de recuperação, a expectativa era de retorno em até dois meses.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Nesta semana, o técnico Mano Menezes recebeu uma boa notícia sobre o atacante. A Agência RTI Esporte apurou que Kevin Serna já iniciou a transição para o campo e realiza atividades sob supervisão da preparação física no CT Carlos Castilho. Nesta sexta-feira (09), o Fluminense encara o Internacional, no Estádio Beira-Rio, mas sem a presença do colombiano.
Após o jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense terá 13 dias de treinamento, devido a parada para a Data FIFA. Dessa forma, o Departamento Médico tricolor vai aproveitar o período para recuperar totalmente o jogador e deixá-lo à disposição para a partida contra o Fortaleza, no Maracanã. Caso Serna apareça na lista de relacionados, o retorno acontecerá antes do previsto.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Kevin Serna chegou ao Fluminense depois de se destacar pelo Alianza Lima (PER), na Copa Libertadores da América. A contratação aconteceu na janela de transferência do meio da temporada. O Tricolor Carioca desembolsou R$9,7 milhões por 70% dos direitos econômicos do atacante. Ele assinou contrato até dezembro de 2027.
Até o momento, Kevin Serna entrou em campo em 15 partidas com a camisa do Fluminense. Nos últimos jogos, ganhou a posição de titular na ponta esquerda na vaga de Keno. O atacante colombiano tem um gol marcado e duas assistências.