Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

E o Pablo Galdames? Após “mini pré-temporada”, jogador pode voltar ao time do Vasco

Depois de um período de descanso forçado, Pablo Galdames, 27 anos, pode retornar ao time do Vasco na partida contra o Grêmio, domingo, às 16h, no estádio de São Januário, pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A Agência RTI Esporte apurou que Pablo Galdames precisou de um período de treinos em dois períodos para chegar à forma física ideal. Isso porque o jogador acumulou uma sequência se nove jogos em 2024, em um mês e meio.

Publicidade

O cuidado na preparação física deve-se à inatividade de Pablo Galdames. Antes de ser contratado pelo Vasco, o meio-campista somou poucos minutos em campo durante a passgem pelo futebol italiano onde atuou por Genoa e Cremonese.

Na Europa, Pablo Galdames possuía um cuidado extra com a parte física. O volante contava com o apoio de uma equipe multidisciplinar para realizar trabalhos à parte fora do clube. A ideia era manter-se em boa forma física e técnica a fim de atuar pela seleção chilena.

Ainda segundo apurou a reportagem, o plano de trabalho em dois períodos foi visto como ideal para Pablo Galdames. Como não tem retrospecto de grandes lesões musculares, o técnico Ramón Díaz entendeu que o atleta precisava de um ‘descanso forçado’.

Na primeira semana, por exemplo, ele teve um período de descanso sem atividades com bola. Posteriormente, fez trabalhos á parte acompanhado de profissionais da preparação física e fisiologia, até esta segunda-feira, quando voltou a treinar no campo do CT Moacyr Barbosa.

Quantos jogos Pablo Galdames fez pelo Vasco?

Pablo Galdames iniciou a carreira no Unión Española, do Chile, em 2013. Posteriormente, passou por Vélez Sarsfield, Genoa e Cremonese. Ele foi contratado pelo Vasco no começo de 2024. Desde então, disputou 9 jogos, marcou 2 gols e fez 3 assistências.

Vale ressaltar que o meio-campista não atuou em nenhuma das três atividades do Vasco antes do começo do Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, o time cruzmaltino enfrentou Olaria, Volta Redonda e América-MG e venceu os três confrontos.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.