Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

E o Pedro? Saiba como está a recuperação do atacante do Flamengo

Após a cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado do joelho esquerdo, o atacante Pedro voltou ao Centro de Treinamento George Helal. Ele iniciou tratamento visando retorno aos gramados. A expectativa é que o jogador fique inativo de oito a nove meses.

A Agência RTI Esporte apurou que o atacante ficará sob a supervisão do departamento médico durante o período que estiver afastado. O Flamengo espera contar com ele no Super Mundial de Clubes da Fifa em junho, nos Estados Unidos.

Publicidade

Apesar da gravidade da lesão, há uma boa notícia em relação a recuperação. Isso porque a lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo não se estendeu ao menisco, algo que ocorrera em 2018. Na ocasião, foi necessária uma cirurgia para correção naquela região.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O ortopedista e traumatologista Luiz Antônio Vieira Martins, referência em reconstrução articular no Brasil, também foi o responsável por operá-lo em 2018, quando atuava pelo Fluminense e teve uma lesão parecida.

Na época, porém, ele rompeu o ligamento cruzado do joelho direito. Lesão impediu, inclusive, que o jogador se transferisse para a Europa, uma vez que o Tricolor das Laranjeiras tinha alinhado à venda do atacante para o Real Madrid, da Espanha.

Ainda segundo apurou a reportagem, Pedro será submetido a tratamento intensivo e em dois períodos. A expectativa é que nos próximos dias ele seja liberado para pedalar e realizar atividades de baixo impacto na academia do clube.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Pedro vinha vivendo bom momento na temporada. Ele se machucou durante treino da Seleção Brasileira que se preparava para os jogos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Antes disso, porém, vinha sendo titular do Flamengo sob o comando do técnico Tite. Sua última partida oficial foi na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, na Neo Química Arena, no dia 1º de setembro. Desde então, o camisa 9 não atuou mais pelo clube.

Diante disso, Bruno Henrique, Carlinhos, Gabriel Barbosa e Felipe Teresa foram utilizados no setor. Porém, nenhum deles ainda se firmou na equipe titular. Hoje, a preferência, no entanto, é do camisa 99, que deve ter uma sobrevida com a chegada do técnico Filipe Luís.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.