Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo
Após a cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado do joelho esquerdo, o atacante Pedro voltou ao Centro de Treinamento George Helal. Ele iniciou tratamento visando retorno aos gramados. A expectativa é que o jogador fique inativo de oito a nove meses.
A Agência RTI Esporte apurou que o atacante ficará sob a supervisão do departamento médico durante o período que estiver afastado. O Flamengo espera contar com ele no Super Mundial de Clubes da Fifa em junho, nos Estados Unidos.
Apesar da gravidade da lesão, há uma boa notícia em relação a recuperação. Isso porque a lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo não se estendeu ao menisco, algo que ocorrera em 2018. Na ocasião, foi necessária uma cirurgia para correção naquela região.
O ortopedista e traumatologista Luiz Antônio Vieira Martins, referência em reconstrução articular no Brasil, também foi o responsável por operá-lo em 2018, quando atuava pelo Fluminense e teve uma lesão parecida.
Na época, porém, ele rompeu o ligamento cruzado do joelho direito. Lesão impediu, inclusive, que o jogador se transferisse para a Europa, uma vez que o Tricolor das Laranjeiras tinha alinhado à venda do atacante para o Real Madrid, da Espanha.
Ainda segundo apurou a reportagem, Pedro será submetido a tratamento intensivo e em dois períodos. A expectativa é que nos próximos dias ele seja liberado para pedalar e realizar atividades de baixo impacto na academia do clube.
Pedro vinha vivendo bom momento na temporada. Ele se machucou durante treino da Seleção Brasileira que se preparava para os jogos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Antes disso, porém, vinha sendo titular do Flamengo sob o comando do técnico Tite. Sua última partida oficial foi na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, na Neo Química Arena, no dia 1º de setembro. Desde então, o camisa 9 não atuou mais pelo clube.
Diante disso, Bruno Henrique, Carlinhos, Gabriel Barbosa e Felipe Teresa foram utilizados no setor. Porém, nenhum deles ainda se firmou na equipe titular. Hoje, a preferência, no entanto, é do camisa 99, que deve ter uma sobrevida com a chegada do técnico Filipe Luís.
Volante teve boa atuação contra o Fortaleza
Com uma proposta do Palmeiras por Gabriel Grando, o Grêmio pode perder seu reserva na…
Alvinegro vem monitorando o mercado para buscar reforços
Antes de tudo, a trajetória de Alexsandro Victor de Souza Ribeiro, zagueiro do Lille, chama…
Rubro-negro encontrou problemas com vazamento de escalação
Antes de mais nada, o Palmeiras fez proposta pelo atacante Brian Rodríguez, do América do…