Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Antes de mais nada, o Grêmio deu o pontapé inicial para a temporada de 2025. O presidente Alberto Guerra está estudando o mercado da bola é tem alguns nomes no radar para compor os cargos executivos do departamento de futebol. Um deles é o de Luiz Felipe Scolari.
A Agência RTI Esporte apurou que Alberto Guerra entende que Felipão se encaixaria no perfil para assumir nova função. A ideia é tê-lo como diretor-técnico para um elo entre a diretoria e a comissão técnica. As conversas estão em andamento há duas semanas.
Isso porque o presidente tricolor vê nele uma peça chave por seu grande trânsito entre o elenco, onde tem respeito, carinho e ascensão, algo que pode ser um fundamental na montagem de elenco que o Grêmio terá que montar para 2025.
O nome de Felipão já corre nos bastidores do Grêmio. Nesse meio tempo, o veterano é visto como unanimidade pelas principais lideranças do elenco. Há quem diga, que com ele na comissão técnica, o clube terá condições de voltar a conquistar grandes títulos no ano que vem.
Internamente outras mudanças serão feitas. Cogita-se, por exemplo, a contratação de um novo gerente para as categorias de base. Esse profissional, que também será indicado por Felipão, terá autonomia para reformular a pasta.
Luiz Felipe Scolari está sem trabalhar desde abril, quando foi demitido do Atlético-MG devido à falta de resultados convincentes no começo da temporada. Posteriormente, recusou ofertas para trabalhar na Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes.
Ainda segundo apurou a reportagem, Felipão terá, na prática, a missão de ser o chefe de todos os treinadores do Grêmio. Assim, terá influência nos trabalhos das equipes Sub-15, Sub-17, Sub-20, Sub-23 até chegar no elenco principal.
Além disso, Alberto Guerra espera ter um aliado para convencer o técnico Renato Portaluppi a ficar no Grêmio em 2025. Isso porque o treinador tem contrato até o fim da atual temporada. No entanto, as partes ainda não abriram conversas para tratar o assunto.
Sua última passagem como pelo Tricolor Imortal foi em 2021, quando ficou por apenas três meses e acabou sendo demitido devido à má campanha na Série A do Campeonato Brasileiro. Ao todo, comandou o Grêmio por 21 partidas.
Foram nove vitórias, três empates e nove derrotas, com 47,6% de aproveitamento. O time marcou 22 gols e sofreu 23 no período. Ele foi um dos quatro treinadores que passou pelo clube no ano do último rebaixamento. Depois disso, trabalhou no Athletico de 2022 a 2023 e no Atlético-MG de 2023 a 2024.
Antes de mais nada, o Corinthians mira uma escalada na tabela de classificação com vitória…
Antes de tudo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) terá um novo comandante a partir…
Primeiramente, Carlo Ancelotti segue no comando do Real Madrid, mas já atua nos bastidores da…
Glorioso tenta vencer o Flamengo
Filipe Luís deve ter o jovem como titular
Antes de tudo, o zagueiro Nino, de 28 anos, vem consolidando sua posição como um…