E o Sergio Rochet? Saiba como está a recuperação do goleiro no Internacional
O goleiro Sergio Rochet ainda não jogou em 2025 e segue tratando duas diferentes lesões para ter condições de jogo. Uma é no joelho esquerdo e a outra muscular. Oficialmente o Departamento Médico do Internacional evita apontar prazos para que Rochet esteja novamente em ação, mas a expectativa é de uma volta em breve. Rochet não joga desde a última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o Internacional perdeu por 3 a 0 para o Fortaleza, na Arena Castelão.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Antes de mais nada é importante lembrar que Rochet teve diagnosticada uma tendinose no joelho esquerdo durante os exames e testes de pré-temporada. Além disso, Rochet atuou nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro com dores musculares depois de um choque no jogo com o Vasco.
Focado em terminar a temporada em alto nível e tentando levar o Internacional ao título do Campeonato Brasileiro, Rochet acabou forçando a parte muscular e teve a sua lesão agravada.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
No momento, o goleiro tem feito alguns trabalhos específicos com o Departamento Médico do Internacional. O objetivo dos médicos do clube é a total recuperação do atleta para que ele esteja em campo o mais rápido do possível. No entanto, não existe pressa no retorno de Rochet.
Publicamente o Internacional evita apontar um prazo para que o goleiro uruguaio esteja disponível para o técnico Roger Machado. Além disso, tudo depende da evolução e da resposta do goleiro aos tratamentos. Do mesmo modo, não está descartado um retorno ainda durante esse mês de fevereiro.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, enquanto Rochet não tem condições de jogo, o Internacional tem apostado em Anthoni, que tem correspondido bem durante a disputa do Campeonato Gaúcho. A outra opção para a posição é Ivan, que ainda não atuou em 2025.