Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

E o Wendel? Saiba como o Botafogo monitora desempenho do jogador do Zenit Jogador de 27 anos sofreu lesão recentemente no Campeonato Russo

O meia Wendel, de 27 anos, é um reforço muito aguardado pelo Botafogo. A chegada do atleta é importante principalmente no momento em que a equipe ainda não conseguiu atuações de elevado nível em 2025. Enquanto isso, mesmo que muito distante, o Botafogo vem monitorando o desempenho do atleta pelo Zenit, da Rússia.

De que maneira o Botafogo monitora Wendel?

Antes de mais nada é importante lembrar que Wendel já assinou vínculo com o Botafogo. O contrato passa a valer a partir do mês que vem e será válido até junho de 2029. Desse modo, Wendel já tem uma relação próxima com dirigentes, jogadores e membros da comissão técnica do Botafogo.

Publicidade

Neste sentido, existe no momento uma via de mão dupla neste monitoramento. Ao mesmo tempo em que o Botafogo tem um setor de scout voltado para a avaliação de jogadores (incluindo Wendel), o atleta do Zenit também vem passando as principais informações ao clube.

Wendel avalia seu desempenho, movimentações em campo, condições físicas e até mesmo posições em campo aonde se sente mais confortável para atuar. Esses dados já estão com o Botafogo e serão passados ao técnico Renato Paiva quando Wendel já estiver no clube. A tendência é que o atleta comece a jogar pelo clube na disputa do Mundial de Clubes.

Preocupação com a lesão de Wendel

No último domingo, 04, o jogador deixou a partida com o Pari NN, pelo Campeonato Russo, reclamando de dores na coxa. Neste sentido, Wendel vai desfalcar o Zenit na reta final da temporada europeia, de acordo com o técnico Sergey Semak.

Publicidade

“Infelizmente, ele não poderá nos ajudar nos próximos jogos, obviamente, devido à natureza da lesão que sofreu. E, a julgar pelo seu estado de saúde, acho que, nesse aspecto, provavelmente não há muitas dúvidas sobre a natureza da lesão”, afirmou o treinador do Zenit.

A princípio essa lesão não gera muita preocupação no sentido de Wendel ser aproveitado pelo Botafogo. Aliás, o tratamento já foi iniciado na Rússia e o Departamento Médico do Botafogo deve assumir os trabalhos a partir do mês que vem. Assim, Wendel deve fazer parte da delegação que vai aos Estados Unidos visando a disputa do Mundial de Clubes.

Botafogo investiu alto na contratação

A chegada de Wendel foi uma oportunidade de mercado importante para o Botafogo. Revelado pelo Fluminense, o jogador ainda passou pelo Sporting, de Portugal, antes de chegar ao Zenit. Wendel também já foi convocado para a Seleção Brasileira.

Para contar com o jogador, o Botafogo pagou 20 milhões de euros (R$ 123 milhões, na cotação do período). A exigências do Zenit, que ainda busca o título russo, foi que o atleta terminasse a temporada europeia para depois viajar para o Brasil.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet