Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

É prata! Seleção Brasileira Feminina perde para os EUA na final olímpica

Brasil e Estados Unidos se encontraram pela terceira vez em uma final olímpica na disputa do torneio feminino de futebol. Depois de fazer uma grande semifinal contra a Espanha, A Seleção Brasileira Feminina chegou com muita moral para a grande decisão. Contudo, do outro lado estava a seleção pentacampeã.

No final, a Seleção Feminina Brasileira foi derrotada por 1 a 0, pelas norte-americanas. O gol da partida foi marcado por Swanson. Com o resultado, o Brasil ficou com a medalha de prata. O resultado se repete depois de 2004, em Atenas, e 2008, em Pequin.

Publicidade

Antes de mais nada, a Seleção Feminina do Brasil dominou amplamente o primeiro tempo do confronto. Com um jogo muito corrido, o Brasil se lançou ao ataque de forma organizada e com muita velocidade. A postura da Seleção Brasileira surpreendeu as americanas, que tentavam reagir mas sem muita qualidade ofensiva.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Aos 15 minutos do primeiro tempo o Brasil balançou as redes com Ludmila. Ela recebeu fora da área, invadiu, passou pela marcadora e bateu forte para vencer a goleira norte-americana. Mas a arbitragem, com auxilio do VAR, anulou corretamente o gol por um impedimento no começo da jogada.

Depois disso, o Brasil seguiu pressionando e desperdiçando boas oportunidades. No primeiro tempo, a Seleção Brasileira pediu pênalti em Adriana, após jogada com Dunn. O VAR revisou o lance e mandou a partida seguir. Enquanto o Brasil dominava o primeiro tempo, as americanas fizeram boas jogadas, mas as melhores chances foram da brasileiras.

No segundo tempo as americanas voltaram mais ligadas. Elas tiveram boa chance logo aos cinco minutos da segunda etapa, desperdiçada por Swanson, que não aproveitou um bom cruzamento na área. Os primeiros minutos da etapa final oscilaram com domínio das duas seleções.

O castigo do Brasil aconteceu aos 11 minutos do segundo tempo com Swanson, que recebeu ótimo lançamento na intermediária e aproveitou uma das poucas chances de gol da Seleção Americana. Ela bateu na saída da goleira Lorena, que não teve chances.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Logo depois do gol, o técnico Arthur Elias fez algumas mudanças no time. Entre elas, o treinador promoveu a entrada da rainha Marta, que voltou ao time após suspensão. Mesmo com o placar favorecendo as americanas, a Seleção Feminina Brasileira manteve o ritmo na busca pelo gol de empate.

Mas no final, o Brasil acabou sendo punido pelos gols perdidos, e mesmo com 10 minutos de acréscimos o time comandado por Athur Elias não conseguiu o gol de empate que levaria a partida para a prorrogação.

 

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.