E Roberto Mancini? Por onde anda o antigo alvo do Botafogo Italiano chegou a conversar com John Textor e fez exigência salarial

Antes de mais nada, o Botafogo está em busca de um novo treinador após o anúncio da demissão de Renato Paiva. O português foi desligado do cargo depois da derrota para o Palmeiras e que resultou na eliminação do Glorioso no Mundial de Clubes. Agora, no mercado para acertar com um novo treinador, o Botafogo vem considerando alguns nomes.
No começo da temporada, o clube também estava sem treinador por conta da saída de Artur Jorge. Dentre os nomes que surgiram no período, o italiano Roberto Mancini chegou a ficar muito próximo do acerto. Aliás, o treinador conversou com John Textor e fez uma exigência salarial. Mancini pediu 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 36,2 milhões na cotação da época) para acertar.
Desse modo, como as negociações não evoluíram, Roberto Mancini saiu do radar do Botafogo, que acertou com o português Renato Paiva. Aliás, o treinador italiano ainda não assumiu um novo trabalho desde a procura do Botafogo.
Roberto Mancini está em qual clube?
O último trabalho de Roberto Mancini foi na seleção da Arábia Saudita. O italiano ficou no cargo entre agosto de 2023 a outubro de 2024. Nesse ínterim, foram 18 partidas, com sete vitórias, cinco empates e seis derrotas. A Arábia Saudita acabou eliminada na fase de oitavas de final da Copa da Ásia ao perder por 5 a 3 para a Coreia do Sul.
Após o interesse do Botafogo, Roberto Mancini teve o seu nome ligado ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. No entanto, o clube acabou acertando com outro italiano: Simone Inzaghi. Agora, com o início de uma nova temporada na Europa, Roberto Mancini espera uma nova oportunidade.