O Grêmio ainda não garante a renovação do contrato de Edenilson para a próxima temporada. O volante só tem vínculo com o clube até o fim de 2025 e a diretoria ainda analisa o caso do jogador. A pressão interna e também da torcida é para que não haja uma extensão.
Contratado em abril de 2024 pelo Tricolor, Edenilson chegou com desconfiança, tendo em vista que já vestiu a camisa do Internacional no passado. A relação entre jogador e torcedor foi de altos e baixos, mas se aflorou na atual temporada. Nesse sentido, com um desempenho abaixo e não conseguindo responder em campo, o meia é frequentemente cobrado e tem sua saída pedida por muitos torcedores.
Por outro lado, o Grêmio ainda analisa a situação, mas entende que precisa rejuvenescer seu elenco para a temporada de 2026. Assim, o cenário mais provável atualmente é de que a diretoria gremista não renove o contrato do camisa 8. Porém, caso atleta aceite renegociar e reduzir seu salário, uma negociação pode ser aberta pelo clube.
Edenilson é prestigiado pelo treinador Mano Menezes e chegou a ser titular no Gre-Nal do último domingo (21). Com a camisa do Grêmio, disputou 70 jogos e marcou cinco gols, além de contribuir com oito assistências.
Quais os clubes que Edenilson jogou?
O volante de 35 anos começou sua carreira profissional no Caxias, onde disputou o Campeonato Gaúcho de 2009. Em 2011, contratado pelo Corinthians, Edenilson era o reserva imediato de Paulinho, com quem foi campeão nacional.
Em seguida, negociado com o futebol italiano, o jogador teve seus direitos adquiridos pela Udinese e também chegou a passar pelo Genoa, por empréstimo. Mas foi no Internacional onde teve a passagem mais duradoura de sua carreira. Pelo clube, realizou 306 partidas, com 48 gols marcados e 32 assistências distribuídas. Ainda antes de chegar definitivamente ao Grêmio, Edenilson também vestiu a camisa do Atlético-MG.




