Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Ednaldo Rodrigues é afastado da presidência da CBF pela Justiça Administração do gestor foi questionada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro; Fernando Sarney assume função de interventor na entidade

O Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, foi afastado do cargo nesta quinta-feira (15). A ação teve o seu início com o desembargador Gabriel de Oliveira Zérfiro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-R).

De acordo com o magistrado, Fernando Sarney, um dos vice-presidentes da entidade, assume a função de interventor, isto é,  com a missão de convocar  uma nova eleição.

Publicidade

“DECLARO NULO O ACORDO FIRMADO ENTRE AS PARTES, HOMOLOGADO OUTRORA PELA CORTE SUPERIOR, em razão da incapacidade mental e de possível falsificação da assinatura de um dos signatários, ANTÔNIO CARLOS NUNES DE LIMA, conhecido por CORONEL NUNES”, escreveu o magistrado.

Antes de tudo, ,Fernando Sarney é oposição a  Ednaldo Rodrigues na entidade. Ele não integrou a chapa favorável à reeleição do então ex-presidente. A saber, o  mandato de Sarney é válido até 2026.

Ednaldo fora da CBF?

A administração Ednaldo Rodrigues já era questionada dentro da Confederação Brasileira de Futebol.  Na última semana, foram feitos dois pedidos ao STF solicitando a saída do gestor do quadro.

Publicidade

Fernando Sarney e a deputada Daniela do Waguinho (União Brasil) criticaram uma assinatura falsificada de Coronel Nunes no início deste ano. Em resumo, do ex-presidente da entidade.

Cinco dirigentes assinaram o documento, o que colocou em dúvida o processo eleitoral da CBF.  Com maior número de votos,  Ednaldo Rodrigues assumiu a presidência em meio aos questionamentos.

O ministro do STF, Gilmar Medes, negou o afastamento do gestor no dia 7 deste mês. Em contrapartida, o magistrado encaminhou o caso ao TJ-RJ para “apuração imediata e urgente… dos fatos narrados nas petições”.

Por fim, o desembargador Gabriel de Oliveira Zéfiro solicitou esclarecimentos ao Coronel Nunes. O advogado do ex-presidentes da CBF afirmou que ele não participou das reuniões por questões de saúde, ou seja, esse fator contribuiu no afastamento de Ednaldo.

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet