Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Ednaldo Rodrigues emite nota de repúdio contra Daniel Alves e Robinho

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, se posicionou na noite desta sexta-feira(22), sobre os crimes cometidos por Daniel Alves e Robinho. Ednaldo se solidarizou com as vitimas e tratou os atos como “crimes brutais”.

Ex-jogadores da Seleção Brasileira, Daniel Alves e Robinho estão presos na Espanha e Brasil, respectivamente. Ambos cumprem pena pelo crime de estupro. Na nota de repúdio publicada por Ednaldo Rodrigues, o presidente disse se sentir envergonhado ao ver os atletas cometando crimes tão perversos.

Publicidade

A Seleção Brasileira está reunida na Europa, onde enfrenta neste sábado a Inglaterra. Na próxima terça-feira será a vez de jogar contra a Espanha. Nesse ínterim, membros da comutiva, jogadores e o técnico Dorival Júnior falaram sobre o tema.

“Como treinador da Seleção, tenho obrigação de me manifestar. Primeiro, acho que é uma situação muito delicada. O Robinho foi meu atleta, uma pessoa fantástica, um profissional desses, dentro da nossa convivência, acima da média. Não tive oportunidade de trabalhar com o Daniel, mas a história dele dentro do futebol todos nós conhecemos. Fico, naturalmente. É um momento difícil para nós expressarmos toda e qualquer situação”, disse Dorival Júnior, que seguiu abordando o assunto.

“Primeiro eu penso nas famílias das pessoas envolvidas e principalmente das vítimas envolvidas nesses episódios, que acontecem diariamente no nosso país e em todo mundo e que, de repente, não são abordados, são abafados porque as pessoas não têm voz. Se houve realmente e comprovado algum tipo de crime, ele tem que ser penalizado. Por mais que doa no meu coração falar disso a respeito de uma pessoa com quem tive um convívio excepcional”, encerrou o treinador.

Leia a nota de Ednaldo Rodrigues:

“As condenações definitivas dos jogadores Robson de Souza e Daniel Alves colocam um ponto final em um dos capítulos mais nefastos do futebol brasileiro.

Os dois casos, que envolvem jogadores que foram estrelas da Seleção Brasileira de Futebol, um dos maiores ícones culturais do nosso país, não podem se encerrar com a condenação dos dois culpados.

É fundamental que a corajosa atitude das vítimas inspirem cada vez mais mulheres a não se calarem diante de barbaridades de tal ordem.

Mais do que isso: num ambiente em que o machismo impera, nós, homens, precisamos estar na linha de frente para combater não apenas a violência sexual, mas todo tipo de violência.

Leia mais: Inglaterra x Brasil: escalações, horário e onde assistir

 

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.