Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Eduardo aproveita oportunidade e deve ganhar espaço na ausência de Tiquinho

Apesar da vitória por 3 a 1 sobre o Universitario, na terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Botafogo saiu de campo com uma preocupação. O atacante Tiquinho Soares deixou a partida ainda antes dos dez minutos por conta de dores na coxa direita.

Diante disso, será reavaliado pelo departamento médico do clube para saber a gravidade da lesão. A princípio, o atleta deve ser desfalque no próximo domingo, 28, quando o Botafogo enfrenta o Flamengo, no Maracanã. O clássico é válido pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Sem Tiquinho Soares, o técnico Artur Jorge apostou na entrada de Eduardo, que perdeu espaço no time titular desde que oa chegada do português. Com uma boa atuação, o jogador, que atuou um pouco mais adiantado, conseguiu marcar dois dos três gols do Botafogo na partida e tem grande possibilidade de ser titular.

O problema de Tiquinho Soares é a segunda de um atacante do Botafogo em um prazo inferior a uma semana. Durante a vitória sobre o Atlético-GO, pelo Brasileirão, o alvinegro havia perdido Matheus Nascimento, que teve uma grave lesão na coxa e vai precisar de pelo menos quatro meses para total recuperação.

Desta maneira, o time principal do Botafogo não tem mais um jogador de referência no ataque em condições de jogo. No entanto, além de Eduardo, Artur Jorge pode apostar em Júnior Santos ou Jefferson Savarino mais adiantados, como inclusive já aconteceu em alguns momentos na vitória sobre o Universitario.

O importante para mim é olhar para dentro de nosso elenco. Na missão que temos e para aquilo que queremos. Algumas vezes tivemos mais Eduardo e Junior Santos por dentro, outras o Savarino, mas veremos outras possibilidades para fazer outras alternativas por dentro”, avaliou Artur Jorge.

Botafogo irá reforçar o ataque no meio do ano

Com a janela de transferências fechada, o Botafogo só vai conseguir reforçar o setor ofensivo no meio do ano. Inclusive, o alvinegro já tem um pré-contrato assinado com Igor Jesus, de 23 anos. Revelado pelo Coritiba, o jogador atualmente defende o Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. Em 17 partidas na temporada, Igor Jesus marcou nove gols.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.