Eduardo Baptista no Criciúma: Relembre como foram os últimos trabalhos do treinador Tigre deve fazer anúncio em breve

O Criciúma já tem um acerto encaminhado com o técnico Eduardo Baptista, de 55 anos. O profissional chega ao clube para assumir a vaga deixada por Zé Ricardo, demitido depois da derrota para a Chapecoense, pela Série B. Experiente, Eduardo Baptista terá a sua primeira oportunidade no clube catarinense.
Aliás, a carreira de Eduardo Baptista inclui grandes clubes do futebol brasileiro como Sport, Fluminense, Palmeiras e Athletico Paranaense. Em seus últimos trabalhos, o treinador teve maior destaque pelo Novorizontino, aonde passou pouco mais de dois anos.
Confira os últimos trabalhos do treinador
Eduardo Baptista comandou a equipe em 105 jogos, aonde conseguiu 50 vitórias, 26 empates e 29 derrotas. Como destaques principais estão as campanhas na Série B do Brasileirão, de 2024, além do Campeonato Paulista no mesmo ano.
No estadual, o Novorizontino chegou até as semifinais, mas acabou superado pelo Palmeiras por 1 a 0. Já com relação ao Brasileirão, a equipe estava no G4 até a última rodada, mas acabou perdendo para o Goiás e não conseguiu o acesso à Série A do futebol brasileiro.
Anteriormente, Eduardo Baptista havia trabalhado no Atlético-GO, aonde não chegou a completar um mês no cargo. Foram seis partidas com uma vitória e cinco derrotas. O período também incluiu a eliminação na semifinal da Copa Sul-Americana, para o São Paulo.
Eduardo Baptista não tem feito trabalhos longos
Eduardo Baptista também comandou o Juventude (15 jogos), o Mirassol (10 jogos) e o Remo (8 jogos). O último trabalho duradouro antes do Novorizontino foi pelo Mirassol entre setembro de 2020 e novembro de 2021. Foram 57 jogos com 27 vitórias, nove empates e 21 derrotas.
Por fim, o anúncio oficial de Eduardo Baptista deve sair nas próximas horas. O treinador poderá fazer a sua estreia no domingo, 11, quando o Criciúma recebe o Volta Redonda, no Heriberto Hulse, pela 7ª rodada da Série B.