Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Eduardo Barroca, ex-técnico do Botafogo, entra na mira de clube da Série B

Após ser demitido do Avaí na última semana, Eduardo Barroca pode voltar a trabalhar o quanto antes. Isso porque o técnico de 43 anos está na mira de um clube que não faz uma boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro.

A Agência RTI Esporte apurou que Eduardo Barroca é o favorito para assumir o comando do Guarani. Ele entrou na mira do clube paulista após a saída de Claudinei Oliveira. Os contatos já foram iniciados e devem avançar nos próximos dias.

Publicidade

O treinador é cliente de Eduardo Uram, um dos empresários mais influentes do futebol brasileiro, com grande entrada nos bastidores do Guarani. O agente tem boa relação com os dirigentes do clube tendo, inclusive, participado da negociação que levou o atacante Bruno Mendes para o Brinco de Ouro da Princesa.

Além disso, Eduardo Uram também intermediou a ida de Mozart Santos e Bruno Pivetti para o Guarani em 2022 e 2023, respectivamente. Essa movimentanção só reforça a relação de confiança que o empresário tem junto aos dirigentes do Bugre.

Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria do Guarani espera até o fim desta semana por uma decisão de Eduardo Barroca. Isso porque o clube enfrenta o Santos na próxima segunda-feira, 6, na Vila Belmiro, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Enquanto isso, a equipe está sendo preparada pelos auxiliares Marcelo Codeiro e Enory Martins, o preparador físico Fernando Maestri e o treinador de goleiros Gustavo Scalese, integrantes da comissão técnica permanente do Bugre.

Quais clube Eduardo Barroca treinou?

Eduardo Barroca iniciou a carreira de treinador em 2011. Desde então, trabalhou nas divisões de base do Bahia, Botafogo e Corinthians. Sua primeira experiência comandando uma equipe profissional foi em 2019, quando comandou o Botafogo.

Posteriormente, passou por Atlético-GO, Coritiba, Vitória, Avaí, Bahia e Ceará. Ao longo da carreira, conquistou a Copa do Nordeste (2023). Anteriormente, venceu o Campeonato Brasileiro Sub-20 (2016), o Campeonato Carioca Sub-20 (2016) e o Torneio Otávio Pinto Guimarães (2017).

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.