Eduardo Barros, ex-auxiliar de Fernando Diniz, é demitido do Amazonas Treinador conquistou o primeiro o Campeonato Amazonense pelo clube

Antes de mais nada, Eduardo Barros não é mais técnico do Amazonas. O treinador não resistiu a mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro e foi demitido do clube no começo da noite deste sábado,19. Nesse sentido, é importante afirmar que sob o comando do treinador, o Amazonas não venceu na competição.
Em três rodadas a equipe do Norte do país, perdeu por 1 a 0 para o Goiás, empatou com a Ferroviária e foi derrotado por 3 a 1 para o América-MG, na última quinta-feira,17, em Belo Horizonta. A sequência negativa foi fundamental para a troca do comando.
Veja a nota oficial do Amazonas
O Amazonas FC informa o desligamento de Eduardo Barros do comando técnico da equipe. O auxiliar técnico Gustavo Almeida também encerra sua passagem pelo clube.
Em sua passagem pelo clube, Eduardo Barros conquistou o Campeonato Amazonense de 2025, ao bater o Nacional com um gols nos acréscimos. Ao todo, ele comandou o clube em 11 partidas, e mesmo como título, somou apenas duas vitória pelo clube.
O Amazonas foi o segundo clube onde Eduardo Barros trabalhou como técnico principal no elenco profissional. Antes disso, ele dirigiu o Athletico-PR entre 2019 e 2020. Nesse meio tempo, pelo clube do Sul do país, ele conquistou o Campeonato Paranaense de 2020.
Eduardo Barros conquistou a Libertadores da América
Contudo, nos últimos anos o profissional se destacou trabalhando aos lado de Fernando Diniz. Com o treinador, ele passou pelo próprio furacão, Juventude, Fluminense e Cruzeiro. Juntos, eles conquistaram o Campeonato Carioca de 2023, Libertadores da América de 2023, e Recopa Sul-Americana de 2024.
Por fim, a dupla Fernando Diniz e Eduardo Barros fica livre no mercado no momento em que o Santos tem interessa na contratação do ex-treinador do Fluminense. Nesse sentido, é importante afirmar que a reedição da dupla não está descartada.