Eduardo está na lista de atletas negociáveis pelo Botafogo
Em processo de reformulação visando a próxima temporada do futebol brasileiro, o Botafogo está avaliando a permanência do meia-atacante Eduardo, que teve importante participação durante a temporada do futebol brasileiro.
A Agência RTI Esporte apurou que Eduardo ainda não tem sua permanência garantida. Neste momento, o jogador foi colocado em uma lista de negociáveis que também tem nomes como Marçal e Júnior Santos. A diretoria cogita a saída de outros atletas neste começo de ano.
Neste sentido, o atleta ainda está nos planos do técnico Tiago Nunes, mas poderá sair em caso de uma proposta vantajosa. A diretoria não liberou o atleta para procurar um novo destino, mas está atenta a possíveis ofertas que podem chegar.
Ainda segundo apurou a reportagem, Eduardo foi colocado como alvo de um clube da segunda divisão da Arábia Saudita. No entanto, a oferta acabou não agradando ao Botafogo. Outra questão que tem pesado na permanência do jogador é o fato dele querer permanecer no clube.
Recentemete, Eduardo foi sondado por Corinthians, Grêmio e Internacional. No entanto, as conversas com o estafe do jogador não avançaram. O Botafogo, por outro lado, garante que não foi procurado pelos clubes e, por isso, trata o tema como especulação de mercado.
Tendo contrato até o final de 2024, Eduardo considera ter uma dívida com os torcedores do Botafogo. Nesta temporada, Eduardo disputou 49 jogos, marcou 12 gols e fez sete assistências. Ele chegou ao clube em junho 2022, após ter se desligado do Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita.
De acordo com o site “Transfermarkt, especialista em mercado da bola, Eduardo está avaliado em 1,5 milhão de euros (R$ 8,1 milhões, na cotação atual). Seu contrato com o clube da Estrela Solitária é válido até dezembro de 2025.