Eduardo Paes brinca sobre possível estádio do Flamengo na Zona Portuária do Rio: ‘Será?’
Antes de mais nada, a prefeitura do Rio, sob a liderança do prefeito Eduardo Paes, adicionou um novo capítulo à história do Flamengo: o estádio do clube. O tema voltou a ser pauta durante o anúncio de uma nova área de lazer no Centro do Rio de Janeiro
O local denominado “Parque do Porto”, contará com uma série de praças flutuantes com áreas verdes. O terreno onde o poder municipal pretende instalar o parque é da União. Eduardo Paes aproveitou o anuncio para brincar sobre o maior sonho de todo rubro-negro.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, negocia há anos junto ao poder público um local numa área central a possibilidade de construir o estádio rubro-negro. Cacau Cotta, ex-diretor de relações externas do clube, comentou anunciando novidades sobre o tema em breve.
A postagem foi feita nas redes sociais Eduardo Paes. Logo depois da publicação, o prefeito também usou sua conta no X, antigo Twitter, para provocar o deputado Pedro Paulo (PSD) e ex-secretário municipal de Fazenda e Planejamento do Rio.
“Será que vai ter estádio do Flamengo perto desse parque, Pedro Paulo?”, disse o prefeito Eduardo Paes no post que apresenta um vídeo explicando o projeto na zona portuária. O parlamentar prontamente respondeu: “É isso, meu prefeito”.
A declaração deixou a torcida rubro-negra atenta, especialmente após Cacau Cotta, que recentemente deixou o cargo de diretor de Relações Externas da gestão de Rodolfo Landim, comentar: “Essa semana vem novidade boa, Nação”.
Vale lembrar que, no último mês de março, o Flamengo apresentou à Caixa Econômica Federal (CEF) um projeto para a construção de um estádio próprio no terreno do Gasômetro, na Zona Portuária do Rio. Esse terreno, avaliado em aproximadamente R$ 250 milhões, pertence a um fundo de investimentos administrado pela CEF.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
localização e a facilidade de acesso foram pontos cruciais para a escolha pelo Gasômetro. O Flamengo considerou outros locais na cidade, como Deodoro e o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, ambos na Zona Oeste, mas essas opções acabaram não sendo viáveis. O Gasômetro, que faz parte da região do Porto Maravilha.
Vale ressaltar que é uma área que há alguns anos vem recebendo investimentos para revitalização, é próxima à Rodoviária Novo Rio e ao Terminal Intermodal Gentileza. Além das Avenida Brasil, Linha Vermelha e Ponte Rio-Niterói.