Eduardo Vargas, do Atlético-MG, no Cruzeiro? Veja o que sabemos

Antes de mais nada, Eduardo Vargas tem os dias contatos no Atlético-MG. O atacante, de 35 anos, fará parte de uma reformulação do elenco para a temporada de 2025. Nos últimos dias, por exemplo, o nome do chileno acabou sendo vinculado ao Cruzeiro.
A Agência RTI Esporte apurou que Eduardo Vargas não está nos planos do Cruzeiro. E que, inclusive, nunca fez contato e nem pretendem fazer nenhuma oferta pelo atacante pelo camisa 11 que tem contrato com o rival até o fim da atual temporada.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Na Toca da Raposa, a diretoria já descartou nos últimos dias as contratações do lateral-direito Guga, do volante Matheus Martinelli e do atacante John Kennedy. Todos os jogadores foram comandados pelo técnico Fernando Diniz no Fluminense.
Questionados sobre a possibilidade de contratar Eduardo Vargas, os dirigentes do Cruzeiro foram taxativos ao afirmar que “isto não passa de boatos de torcedores que se passam por jornalistas querendo chamar a atenção com informações sem o mínimo de compromisso.”
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo apurou a reportagem, Eduardo Vargas tem sido oferecido a vários clubes do Brasil através de intermediários, mas nenhuma situação avançou. Até o momento, o Internacional é quem tenta a contratação do jogador.
O chileno já sabe do desejo do clube gaúcho em contar com seu futebol. Já tem até a proposta em mãos de quanto o Internacional pode pagar em um contrato de dois anos, uma exigência do jogador para vestir a camisa colorada em 2025.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Contratado pelo Galo em 2020, o atacante integrou o elenco que faturou sete taças: a Série A do Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021), a Supercopa do Brasil (2022) e o Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2023 e 2024).
Revelado pelo Cobreloa, ‘Turboman’, como é chamado pela imprensa chilena, atuou por Universidad de Chile, Napoli, Grêmio, Valencia, Queens Park Rangers, Hoffenheim e Tigres. Além disso, integrou o grupo da seleção do Chile que venceu a Copa América em 2015 e 2016.