Eduardo Vargas na Universidad de Chile? O que sabemos sobre o interesse do clube no atacante do Atlético-MG
A Universidad de Chile entrou de vez na corrida pela contratação de Eduardo Vargas. O clube apresentou uma proposta de contrato para o atacante de 34 anos do Atlético-MG, que não permanecerá em Belo Horizonte após o final da atual temporada.
A Agência RTI Esporte apurou que dois clubes da Argentina também já abriram conversas com o chileno, que atua no Brasil desde 2021. Algumas equipes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes de mesmo modo, também figuram entre os interessados.
A Universidad de Chile já havia deixado as ‘portas abertas’ para uma eventual contratação, na última janela de transferências. A disputa, entretanto, é grande. Eduardo Vargas não renovará contrato com o clube mineiro por mais uma temporada.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Com isso, ficará livre no mercado da bola a partir do dia 1° de janeiro de 2025, o que significa que poderá se transferir gratuitamente para qualquer equipe, inclusive a Universidad de Chile, que queira contar com o futebol do veterano.
Ainda segundo apurou a reportagem, Eduardo Vargas não se opõe a um retorno ao Chile, mas também não esconde a preferência em permanecer no Brasil. A qualidade de vida em terras brasileiras, por exemplo, seria o principal fator para o atacante voltar ao seu país.
O principal entrave para a Universidad de Chile nas conversas, avalia-se, são os valores. O salário atual de Eduardo Vargas no Atlético-MG está em acordo com o padrão econômico pago pelos principais clubes do futebol brasileiro.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Dessa forma, Turboman, como é chamado pela imprensa chilena, teria de reduzir consideravelmente se quiser vestir a camisa da La U em 2025. Nesse ponto, a Universidad de Chile encontra a forte concorrência de clubes do Oriente Médio.
Eduardo Vargas chegou ao Atlético-MG em 2020, e acumula sete títulos com a camisa alvinegro: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e o Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2023 e 2024).
São 30 gols, 14 assistências em 159 jogos. Ele, é pontanto, um dos maiores ídolos da história recente do Galo. Na atual temporada, por exemplo, ele soma 30 partidas e 6 gols, sendo todos marcados nona Série A do Campeonato Brasileiro.