Edwuin Cetré é jogador do Athletico-PR. O Furacão contratou o colombiano por três temporadas e pagará 6 milhões de dólares (R$ 31 milhões). As cifras transforaram o atacante na maior contratação da história do Athletico-PR, que começou a Série A com vitória diante do Internacional.
A negociação com Edwuin Cetré ultrapassa os valores do acordo com Viveros. Em agosto de 2025, o Furacão pagou R$ 27 milhões pelo jogador. Segundo apuração da Agência RTI Esporte, o último entrave para o acerto era a quantidade de parcelas para o pagamento do jogador.
A negociação acabou se arrastando e chegou a ficar paralisada por envolver três clubes. Estudiantes, Athletico-PR e Independiente de Medelín, que detêm 50% dos direitos do atacante.
Inicialmente, o Estudiantes pedia 50% do pagamento imediatamente e 50% na segunda parcela. Contudo, Mário Celso Petraglia entrou na negociação e conseguiu fechar o acordo em 6 parcelas iguais. A tendência é que a primeira parcela seja maior que as últimas cinco.
A expectativa é que o jogador desembarque em Curitiba antes do próximo domingo,01, para a realização de exames médicos e físicos. Somente depois disso, assinará contrato com o clube. Edwuin Cetré estava no estudiantes desde 2024. Nesse meio tempo, ele disputou 42 jogos, marcou seis gols e deu cinco assistências.
Desse modo, Edwuin Cetré iniciou a carreira no Boca Juniors, da Colômbia. Ele ainda passou por Rocha, do Uruguai, Santos Laguna, do México, antes de voltar para a Colômbia. Por fim, no país, defendeu o Junior Barranquilla e Independiente Medellín, antes de seguir para a Argentina.


