Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Efeito Neymar: Entenda como Santos tenta convencer Tata Martino Treinador está desempregado desde novembro de 2024, quando deixou o Inter Miami

Antes de mais nada, o Santos sabe da dificuldade, mas não deixa de sonhar com a contratação do técnico argentino Gerardo Martino. O presidente Marcelo Teixeira é quem conduz as negociações com Tata que comandou Neymar no Barcelona na temporada 2013/2014.

A Agência RTI Esporte apurou que Marcelo Teixeira procurou saber as condições de Tata Martino no fim de 2024, quando assumiu a presidência do Alvinegro Praiano. Desde então, o dirigente, com o apoio de Neymar, acredita que pode ter condições de viabilizar a contratação.

Publicidade

Nos primeiros contatos com o ex-técnico de Barcelona e Inter Miami, o Santos ofereceu autonomia para reformular o departamento de futebol e, principalmente, o elenco alvinegro. Além disso, recebeu a promessa de que Neymar seria o grande astro do Santos em 2025.

O argentino, então, sugeriu que seu estafe fizesse uma ‘imersão’ no clube para fazer um diagnóstico de todas as áreas. Naquele momento, Neymar sequer projetava seu retorno ao Santos e vinha focando em sua recuperação no Al-Hilal, da Arábia Saudita.

A possibilidade acabou sendo negada à época porque o treinador não recebeu garantias de que o craque seria contratado pelo Santos. Pouco tempo depois, Marcelo Teixeira anunciou a contratação de Pedro Caixinha e anunciou o retorno do camisa 10 ao Peixe.

Publicidade

Ainda segundo apurou a reportagem, Marcelo Teixeira quer ‘entregar a chave’ do departamento de futebol para Tata Martino. Assim, ele teria autonomia formar sua comissão técnica e também dispensar e indiciar jogadores para o Santos.

Apesar do orçamento limitado, há um entendimento de que o clube não pode economizar se quiser contratar um treinador experiente. E, claro, que tenha condições de montar um time que jogue em torno de Neymar. Aliás, a permanência do craque seria uma exigência do argentino.

Com Tata Martino, o Alvinegro Praiano não teria mais um diretor ou coordenador e daria a liberdade para todas as decisões, desde que dentro do novo orçamento pré-estipulado por Marcelo Teixeira para a sequência da temporada de 2025.

Quanto o Santos está disposto a pagar para Tata Martino?

Antes de tudo, o Santos aceita oferecer um alto salário e em dólar para o treinador e sua numerosa comissão técnica. A outra mudança seria estipular multa rescisória justa em contrato. Isso porque Tata Martino já esteve na mira do Boca Juniors.

Para ter Tata Martino, o Santos estaria disposto a oferecer o mesmo salário que foi proposto a Jorge Sampaoli: R$ 1,2 milhão, bonificação por metas atingidas e premiação robusta no caso de título da Copa do Brasil ou vaga direta na Copa Libertadores da América através do Brasileirão.

O Santos tem dinheiro para contratar reforços?

O Santos tem um dinheiro em caixa para gastar com bons reforços. Esse orçamento foi traçado antes mesmo do sonho de Tata Martino. Mas o clube conseguiu economizar boa parte do montante com base nos pedidos de Pedro Caixinha.

Com a presença de Neymar, à diretoria entende que conseguirá novas receitas e, principalmente, investidores dispostos a ajudar o Santos. Dessa forma, teria um ‘fôlego financeiro’ para se movimentar novamente no mercado da bola.

Por causa do mau começo no Campeonato Brasileiro, Marcelo Teixeira tenta estipular uma data-limite a Tata Martino. Se o argentino não aceitar a proposta, o clube precisaria voltar ao mercado da bola para analisar outros nomes.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet