Eleições no Flamengo: campanha de BAP prevê aproximação de Maurício Gomes de Mattos, em caso de vitória
Antes de mais nada, os eleitores do Flamengo tem até às 21h, desta segunda-feira (09), para votarem na sede social da Gávea e escolherem o novo presidente. À frente nas pesquisas de boca de urna, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, se aproxima da vitória. Ele tem como adversários, os candidatos Rodrigo Dunshee – apoiado por Rodolfo Landim – e Maurício Gomes de Mattos – nome escolhido pelo ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A Agência RTI Esporte apurou que, após o anúncio do vencedor do pleito, há chances de uma aproximação de Maurício Gomes de Mattos a BAP. Esse movimento, no entanto, só aconteceria em caso de uma vitória de Luiz Eduardo nessas eleições. Por outro lado, uma desistência de MGM está descartada.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
A reportagem questionou uma fonte ligada à campanha de BAP se esse movimento não teria uma resistência de Eduardo Bandeira de Mello. Contudo, a resposta foi que, as rusgas entre os dois são de cunho pessoal e não vai afetar uma possível relação política entre MGM e Luiz Eduardo Baptista.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Além disso, essa fonte relembrou, ainda, que durante os debates Luiz Eduardo Baptista e Maurício Gomes de Mattos sempre tiveram um tratamento cordial. Por ser o candidato da situação, Rodrigo Dunshee era o principal alvo de ambos. Diante de todos esses cenário, uma aproximação, em caso de vitória de BAP, pode provocar um rearranjo da política do Flamengo. Isso inclui, portanto, cargos na diretoria ou cadeiras no Conselho Deliberativo.