Elias Manoel no Botafogo? Veja o que falta para o jogador ser confirmado

A negociação do Botafogo com o atacante Elias Manoel, que atualmente está no futebol dos Estados Unidos, avançou de maneira considerável nas últimas horas. Agora o clube já se prepara visando a realização dos exames médicos do jogador para depois pode assinar um vínculo válido por três temporadas. Elias Manoel tem 23 anos e será mais uma opção para o ataque do Botafogo.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O grande destaque do jogador na Major League Soccer (MLS), elite do futebol dos Estados Unidos, foi defendendo do NY Red Bulls. Ao todo foram pouco mais de duas temporadas no clube, aonde disputou 84 jogos, marcou 18 gols e deu cinco assistências.
Para contar com o jogador, que inclusive já está no Rio de Janeiro, o Botafogo vai pagar cerca de 1 milhão de dólares (aproximadamente R$ 5,7 milhões na cotação atual). O custo foi considerado bastante baixo pelo Botafogo, que resolveu investir na contratação do atleta.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Elias Manoel estava no radar do setor de scout do Botafogo por conta de seu destaque no NY Red Bulls. O brasileiro chegou a ser negociado com o Real Salt Lake, também dos Estados Unidos, mas se recusou a trocar de clube. Assim, o NY Red Bulls se viu obrigado a tentar um outro destino para o atacante.
Revelado pelo Grêmio, Elias Manoel jogou no elenco profissional do tricolor gaúcho entre os anos de 2021 e 2022. Ao todo foram 39 partidas e nove gols marcados pelo Grêmio. Desse modo, o desempenho acabou levando o jogador a atuar na MLS.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Se confirmada, a chegada de Elias Manoel ajuda a reforçar o sistema ofensivo do Botafogo, que atualmente conta com Igor Jesus como principal referência. O elenco ainda tem Rwan Cruz, contratado junto ao Ludogorets, da Bulgaria, e Kayke, promovido das categorias de base e que teve bom desempenho nas primeiras partidas da temporada.