Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Eliminação na Libertadores abala São Paulo, ameaça Zubeldía e planos da diretoria

A dura eliminação do São Paulo nas quartas de final da Copa Libertadores da América, na noite desta quarta-feira, abalou o ambiente no Morumbi. Após a derrota para o Botafogo nos pênaltis, o clima no vestiário foi de tristeza e também de apoio a Lucas Moura e Jonathan Calleri. O primeiro perdeu pênalti no tempo normal, enquanto o segundo desperdiçou a cobrança que abriu a série de cinco.

A Agência RTI Esporte apurou o atacante Lucas Moura foi um dos que mais sentiu a eliminação. O jogador acabou se isolando no vestiário e foi um dos últimos a deixar o Morumbi. Isso porque o camisa 7 voltou ao clube com a missão de fazer a equipe voltar a vencer uma competição internacional. No ano passado, por exemplo, também foi protagonista da eliminação tricolor na Copa Sul-Americana.

Publicidade
8XBet
Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O São Paulo empatou com o Botafogo 1 a 1, após um 0 a 0 na ida, mas foi superado nos pênaltis por 5 a 4. A desclassificação em casa, com mais uma derrota nos pênaltis, abalou a confiança da diretoria tricolor no trabalho do técnico Luís Zubeldía. Internamente há um clima de descontentamento e nervosismo após o jogo. Ninguém está feliz. O presidente Júlio Casares ainda não cogita uma troca de comando. Mas o argentino será cobrado pela eliminação.

Nos bastidores há também um descontentamento com o comportamento de integrantes da comissão técnica e jogadores antes do fim da partida. Isso porque o São Paulo teve a oportunidade virar a partida no melhor momento do time contra o Botafogo. O ‘abraço’ de Luís Zubeldía jogador alvinegro, que gerou uma briga à beira do campo, serviu para esfriar o jogo e dar tempo para a equipe comandada por Artur Jorge colocar à cabeça no lugar.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Ainda segundo apurou a reportagem, o São Paulo, com as eliminações na Copa do Brasil e na Copa Libertadores da América, ambas, este mês, deixará de arrecadar R$ 223,3 milhões em premiações caso vencesse as duas competições. Diante da baixa na previsão orçamentária com as quedas, que afeta as finanças do clube, a diretoria terá de negociar mais alguns atletas no fim do ano, se quiser manter suas metas econômicas.

Publicidade

O problema é que, a despeito de muitas sondagens, o São Paulo não recebeu nenhuma proposta oficial pela contratação de seus jogadores. Houve sondagens, mas proposta no papel, propriamente, nenhuma. Atualmente, o atacante Willian Gomes é alvo de clubes do futebol europeu no mercado da bola. O prata da casa está na mira do Bayer Leverkusen, da Alemanha, e pode ser a primeira saída em 2025.

Publicidade
8XBet
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet