A Argentina já está garantida na Copa do Mundo de 2026, mas ainda terá dois jogos nas Eliminatórias da América do Sul apenas para cumprir tabela. Aliás, o jogo com a Venezuela, que acontece na próxima quinta-feira, 04, em Buenos Aires, tem clima de despedida para Messi. A princípio essa será a última partida do craque defendendo a seleção em solo argentino.
A seleção não tem mais previsão de voltar a jogar na Argentina até a Copa do Mundo de 2026. Messi sequer confirmou que vai disputar o próximo Mundial, o que aumenta o clima de despedida. Ainda nos Estados Unidos, aonde defende o Inter Miami, Messi destacou os seus objetivos.
“Vai ser especial, porque para mim é o meu último jogo de Eliminatórias. Não sei se depois vai ver amistosos ou outros jogos, mas vai ser muito especial. Por causa disso, minha família vai me acompanhar. Minha mulher, meus filhos, meus pais, meus irmãos e todos da parte da minha mulher que possam. Vamos viver dessa maneira. Depois, não sei o que vai acontecer, mas vamos com essa intenção”, disse Messi à “Apple TV” após o jogo do Inter Miami na Leagues Cup.
O craque argentino tem 38 anos e contrato com o Inter Miami até o final de 2025. O clube já ofereceu uma renovação a Messi, que ainda não respondeu. Do mesmo modo, o atleta também não confirmou se vai disputar a Copa do Mundo de 2026. Neste momento, Messi não está garantido no futebol em 2026.
Seleção Argentina nas Eliminatórias
A Argentina tem 35 pontos e já está garantida na Copa do Mundo de 2026. Aliás, a equipe comandada por Lionel Scaloni já garantiu até mesmo o primeiro lugar das Eliminatórias. ALém do jogo com a Venezuela, no dia 04 de setembro, a Argentina também enfrenta o Equador, no dia 09. Os jogos serão disputados em Buenos Aires e Guayaquil, respectivamente.
Assim, também há uma grande expectativa par ao jogo em Guayaquil. Como Messi não confirmou a sua permanência no futebol, o jogo do dia 09 de setembro pode até mesmo ser o último do craque com a camisa da seleção da Argentina.


