O Mirassol completou 100 anos de fundação e garantiu um feito inédito nesta terça-feira (02). Após vencer o Vasco, por 2 a 0, em sua primeira participação no Campeonato Brasileiro, o Leão Caipira garantiu a sua vaga na fase de grupos Copa Libertadores da América.
Com o triunfo, a equipe verde amarela chegou aos 66 pontos, na quarta colocação do torneio. Atualmente, o Mirassol não corre o risco de ser ultrapassado por Botafogo e Fluminense, que eram os seus rivais diretos.
Como foi a campanha do Mirassol?
O Leão Caipira foi protagonista de uma campanha surpreendente neste ano. Depois de conquistar o acesso inédito à elite do futebol brasileiro, o Mirassol se manteve na disputa por posições no topo da tabela.
Outro fator curioso está relacionado aos resultados do Leão no Maião. A saber, o time permaneceu invicto como mandante, podendo coroar a sua campanha sem derrotas diante de sua torcida na última rodada do torneio.
Vale lembrar que o Mirassol disputará a sua última partida no Campeonato Brasileiro neste domingo, quando enfrentará o Flamengo, no Maião. Em caso de empate ou vitória, o Leão Caipira encerra o ciclo invicto em seus domínios.
Como foi o jogo entre Mirassol e Vasco?
O Mirassol entrou em campo determinado a garantir a vitória e o passaporte à competição continental. No entanto, Leão e Vasco tiveram dificuldades com o gramado encharcado no primeiro tempo.
Os dois times mantiveram o mesmo ritmo de jogo nos 45 minutos finais. A lesão de Lucas Piton causou certo abalo ao Vasco, o que levou o Mirassol ao seu campo de ataque.
Neste prisma, o Leão Caipira inaugurou o marcador com Renato Marques, que se beneficiou de falha de Puma Rodríguez para superar a defesa Cruzmaltina.
O Vasco ainda tentou buscar o empate, mas cedeu maiores espaços para o ataque verde e amarelo. Logo, neste prisma, o Mirassol carimbou o triunfo com gol de Carlos Eduardo, no apagar das luzes.




